Palmeirenses destacam poder de superação e "família Scolari" no título

Palmeirenses destacam poder de superação e "família Scolari" no título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

A palavra-chave da campanha vitoriosa do Palmeiras na Copa do Brasil de 2012 é \"superação\". De acordo com os próprios jogadores, foi essa característica que permitiu à equipe deixar a condição de franco-atiradora para trás e conquistar o título da competição.

"Nossa equipe é isso aí, superação sempre\", afirmou o atacante Luan. \"Entramos desacreditados no campeonato, mas nos fortalecemos muito no caminho e estamos todos de parabéns, desde o funcionário que corta a grama até os jogadores, que deram tudo de si\", completou.

O discurso de Marcos Assunção foi parecido. \"Ninguém acreditava no Palmeiras, muitos diziam que a gente ia levar 6 a 0 de novo, mas jogo é jogado em campo e agora está aí a prova pra quem quiser ver: é campeão\", disse o volante, responsável pelo cruzamento que culminou no gol de empate contra o Coritiba, marcado por Betinho.

A união do elenco é outro ponto destacado pelos palmeirenses na conquista da Copa do Brasil. Para o meia Daniel Carvalho, a falta de vaidade entre os jogadores e a confiança no treinador Luiz Felipe Scolari foram fundamentais para que a equipe se tornasse campeã.

"Aqui não existe titular e reserva\", afirmou Daniel Carvalho. \"Quando chegamos no primeiro jogo aqui em Curitiba (contra o Paraná, nas oitavas), recebemos muita crítica. Agora vamos embora com essa alegria de ser campeão. A humildade é o nome desse grupo. E quem mais está de parabéns é o Felipão. Temos que dedicar esse título a ele.\"

O comandante do Palmeiras também foi exaltado pelo zagueiro Henrique. \"O título é da família Scolari em geral, desde o torcedor até o funcionário do clube. Foi com vontade, determinação e confiança principalmente\", declarou.

 

 


Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições