Para confirmar reação, Flamengo recebe o Náutico em Volta Redonda

Para confirmar reação, Flamengo recebe o Náutico em Volta Redonda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Gazeta

Flamengo terá os desfalques de Leonardo Moura e Thiago Medeiros, mas pode ter a estreia de Liedson

Depois de derrotar o Figueirense por 2 a 0 no meio de semana, quebrando uma série de quatro jogos sem vencer, o Flamengo busca iniciar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando recebe o Náutico, às 21 horas(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 16ª rodada da competição.

O Flamengo aparece na décima colocação, com 19 pontos, e sabe que um tropeço pode fazer as desconfianças retornarem com mais força. O time pernambucano também está embalado por ter empatado sem gols, fora de casa, com o Internacional. O Náutico soma 17 pontos, em 12º lugar, e planejam acumular pontos até o fim do primeiro turno para se distanciarem da zona de rebaixamento.

O atacante Liedson será relacionado no clube carioca e pode estrear, mas começará o duelo no banco. Dorival Júnior vem conversando com seus jogadores sobre a importância de o time conseguir manter contra o Náutico o nível de atuação exibido diante do Figueirense. Para ele, isso é um fator fundamental para que o resultado positivo seja conquistado.

"Nós fizemos um bom jogo contra o Figueirense e temos que buscar a regularidade, embora saibamos que nem sempre vamos conseguir o mesmo nível em todos os jogos. Mas contra o Náutico precisamos seguir neste padrão. É um jogo que se desenha complicado, pois o adversário vai jogar muito fechado e está confiante. Mas nós precisamos muito de um triunfo e não podemos fracassar nesta caminhada\", disse Dorival.

Os jogadores flamenguistas consideram que a vitória realmente é o único resultado que interessa diante do Náutico por conta de tropeços sofridos em casa neste Brasileiro.

"Jogando com o mando de campo não podemos mais perder pontos neste Brasileiro, senão vai começar a ficar complicado cumprir os nossos planos dentro da competição. O Brasileirão cobra de seus clubes a regularidade atuando como anfitriões. A vitória diante do Figueirense não teve o impacto que a gente esperava em termos de tabela de classificação porque comprometemos a nossa pontuação com maus resultados no Rio de Janeiro. Não podemos permitir que isso volte a acontecer\", afirmou o atacante Vagner Love.

O Flamengo tem problemas para esta partida. Dorival Júnior não vai poder repetir a escalação que derrotou o Figueirense. O zagueiro Thiago Medeiros, que recebeu naquela partida uma pancada do lado esquerdo do quadril, não conseguiu se recuperar a tempo e foi vetado pelo departamento médico. Assim, Welinton será o companheiro de zaga do chileno Marcos González. Outro que fica de fora é o lateral direito Leonardo Moura, que foi expulso em Santa Catarina e vai ter que cumprir suspensão. Wellington Silva assume o posto.

Pelo lado do Náutico, o técnico Alexandre Gallo também cobra regularidade de seus jogadores e acha que o desempenho diante do Internacional deve servir de exemplo contra o Flamengo.

"Fizemos uma grande partida contra o Inter, tendo um desempenho defensivo que deve servir de exemplo para outros compromissos nossos na competição. O ideal nesse tipo de partida é conseguir controlar o seu adversário ao longo dos noventa minutos, mesmo que ele esteja com a posse de bola. Se o nosso jogo fluir, ficará mais fácil ir à frente para tentar liquidar o confronto\", explicou Alexandre Gallo.

Em termos de escalação, Alexandre Gallo só vai fazer uma modificação em relação ao time que empatou com o Internacional. O volante Martinez, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Colorado, fica de fora para cumprir suspensão. Assim, Ramirez vai atuar no posto. O zagueiro Alemão será mantido entre os titulares mesmo com Ronaldo Alves, que não enfrentou o Inter por questões contratuais, estando à disposição.

FICHA TÉCNICAFLAMENGO X NÁUTICO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) Data: 11 de agosto de 2012 (Sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e Marcelo Barison (RS)

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Welinton, Marcos González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio, Renato Abreu e Thómas; Negueba e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos, Ramirez, Souza e Rhayner; Kieza e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

 

 

GUIAME

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições