Para evitar vexame na Euro, França desafia a embalada anfitriã Ucrânia

Para evitar vexame na Euro, França desafia a embalada anfitriã Ucrânia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Gazeta

 

Depois de empatar por 1 a 1 com a Inglaterra na estreia, a França volta a campo pelo Grupo D da Eurocopa nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), quando vai medir forças com a anfitriã Ucrânia no Donbass Arena, em Donetsk.

Os franceses precisam muito do resultado positivo, sob pena de colocar em risco a classificação. Na Copa da África, em 2010, a França protagonizou vexame ao ser eliminada na fase de grupos da competição ficando atrás de Uruguai, México e África do Sul.

Já os ucranianos, que estrearam derrotando a Suécia por 2 a 1, de virada, se garantirão nas quartas de final em caso de novo triunfo.

Laurent Blanc, técnico da França, conversou com seus jogadores sobre a importância de não se intimidarem com o fato do jogo ser na casa do adversário. O treinador entende que sua equipe vai precisar ser agressiva desde os primeiros minutos.

"Contra a Inglaterra pagamos o preço por sermos tímidos nos primeiros minutos e em parte do jogo. Não podemos repetir o mesmo erro contra a Ucrânia, ainda mais por que dessa vez o adversário joga em casa e vai fazer de tudo para nos pressionar. Temos que jogar com autoridade, impondo o nosso ritmo\", disse Blanc, que confirmou a manutenção da equipe que estreou diante dos ingleses.

Pelo lado da Ucrânia, o técnico Oleh Blokhin espera uma atuação melhor sem o nervosismo da estreia.

\"Nós sentimos a pressão da estreia, a pressão de estarmos jogando nossa primeira Eurocopa e de termos responsabilidades grandes com o nosso público. Agora não será a primeira vez e, portanto, precisamos ter um rendimento melhor do que contra a Suécia\", afirmou.

O treinador não quis confirmar a escalação que pretende mandar a equipe para \"não dar armas ao inimigo\". A tendência é a manutenção da base que venceu a Suécia por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA - UCRÂNIA x FRANÇALocal: Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia)Data: 15 de junho de 2012 (sexta-feira) 
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)

UCRÂNIA: Pyatov, Selin, Jacheridi, Mihalik e Gusev; Konoplianka, Tymoschuk, Yarmolenko e Nazarenko; Shevchenko e Voronin Técnico: Oleh Blokhin

FRANÇA: Lloris, Debuchy, Rami, Mexès e Evra; Cabaye, Diarra, Malouda e Ribéry; Nasri e Benzema Técnico: Laurent Blanc


Leia também: GUIAME

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições