Para permanecer no G-4, Grêmio recebe o Fluminense no Olímpico

Para permanecer no G-4, Grêmio recebe o Fluminense no Olímpico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Em um duelo direto do G-4 do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pela 12ª rodada da competição. As duas equipes estão embaladas por conta de triunfos nos últimos jogos. Os cariocas derrotaram a Ponte Preta por 2 a 1 e chegaram ao segundo triunfo consecutivo. Já os gaúchos ganharam as três últimas partidas, sendo a mais recente o 1 a 0 aplicado no Botafogo, no Rio de Janeiro, que estragou a estreia do meia holandês Seedorf.

Não existe a possibilidade de uma troca de posições entre os times, apesar de ser um confronto direto. Isso porque o Fluminense é o terceiro colocado, com 25 pontos, mas tem quatro pontos a mais que o Grêmio, que vem logo abaixo, na quarta posição. Os rivais têm 26 pontos. Já os gaúchos, em caso de tropeço, podem deixar a zona de classificação para a Copa Libertadores.

A boa campanha das duas equipes faz com que os dois treinadores aguardem um duelo muito equilibrado. \"Vai ser difícil. Não é fácil ganhar no Olímpico, ainda mais quando o Grêmio está bem e brigando na parte de cima da tabela de classificação. A pressão lá costuma ser grande e nós vamos ter muitas dificuldades. Mas o Campeonato Brasileiro normalmente exige esse nível nos jogos e não será nenhuma surpresa. Não temos jogos tranquilos nesta competição e estamos preparados para tentar fazer o melhor\", disse Abel Braga, técnico do Fluminense.

Vanderlei Luxemburgo, comandante do Grêmio, tem visão parecida: \"Não é fácil derrotar o Fluminense, tanto que o time deles está invicto no Campeonato Brasileiro e isso, depois de onze rodadas, é um mérito muito grande. Não vamos ter facilidades nesta partida, mas sabemos que temos o compromisso de buscar a vitória jogando em nossa casa\".

Em termos de escalação, o Fluminense tem quatro desfalques para esta partida. O lateral direito Bruno, com lesão na posterior da coxa direita, e o meia Deco, com uma mialgia na coxa direita, foram vetados pelo departamento médico. Wallace entra na lateral e Wagner no meio-de-campo. O lateral direito Carlinhos e o volante Jean também ficam de fora porque receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Carleto jogará na lateral, enquanto que Fábio deverá atuar na proteção aos zagueiros.

Para este jogo, o Grêmio terá o desfalque do lateral direito Tony, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo e cumpre suspensão. Edilson será o substituto. Em compensação o zagueiro Werley, recuperado de lesão na coxa direita, e o atacante Kleber, que cumpriu suspensão no Rio de Janeiro, reaparecem nas vagas de Vilson e Leandro, respectivamente.

 

FICHA TÉCNICAGRÊMIO (RS) X FLUMINENSE (RJ)

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) Data: 25 de julho de 2012, na quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Thiago Brígido (CE)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Anderson e Thiago Carleto; Edinho, Fábio, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

 

 

Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições