Parreira será consultor de Minas Gerais para Copa-2014

Parreira será consultor de Minas Gerais para Copa-2014

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O ex-técnico Carlos Alberto Parreira, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, foi anunciado nesta quinta-feira como novo consultor de Minas Gerais para a Copa do Mundo de 2014. Sua principal tarefa será convencer as maiores seleções do mundo a estabelecerem sede em cidades do estado.

Ele foi convidado para o cargo por Sérgio Barroso, secretário extraordinário de estado da Copa do Mundo, que pretende utilizar a experiência do ex-treinador. Como técnico, Parreira dirigiu cinco seleções diferentes em seis Mundiais: Kuwait (1982), Emirados Árabes Unidos (1990), Brasil (1994 e 2006), Arábia Saudita (1998) e África do Sul (2010).

No início do mês, durante o seminário de Centro de Treinamento, realizado em Araxá,, Parreira já havia dado algumas dicas sobre as instalações necessárias para atrair grandes seleções. "As seleções precisam de um hotel que ofereça segurança, privacidade e conforto. De um campo de treinamento com condições perfeitas e também de um aeroporto próximo, que tenha condições para a mobilidade dos atletas e da comissão. Quem escolhe o centro de treinamento é a comissão técnica da seleção de futebol", comentou.

Cerca de 280 cidades do Brasil brigam para ser sede das seleções que disputarão a Copa do Mundo. Somente em Minas Gerais, são 19 municípios candidatos a sede, o que, de acordo com Sérgio Barroso, pode gerar grandes benefícios não só na área esportiva mas também economicamente.

"Pela experiência de outras Copas, entendemos que o título de CT (centro de treinamento) atrai turistas, gera mais empregos, fortalece a imagem da cidade e gera visibilidade mundial. Já fizemos seminários em Araxá, Uberlândia e Juiz de Fora. Agora estamos iniciando uma segunda fase desse processo de interiorizar a Copa, que é fundamental para Minas", declarou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições