MENU

A pedido de Joel, Fla retira recurso, e Ronaldinho Gaúcho não joga no sábado

Joel pede, Fla retira recurso

Atualizado: Sexta-feira, 23 Março de 2012 as 11:11

Ronaldinho Gaúcho não jogará contra o Volta Redonda neste sábado. A pedido de Joel Santana, o Flamengo retirou o recurso que pedia efeito suspensivo para o meia. O objetivo do técnico é não perder o camisa 10 em um jogo mais importante.
- Joel Santana achou melhor que Ronaldinho cumprisse logo a suspensão para evitar perdê-lo em um jogo mais importante da Taça Rio - disse o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro.

Ronaldinho já cumpriu suspensão automática no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Friburguense. Agora, completará a punição contra o Volta Redonda. A pena se deu devido à expulsão no clássico contra o Fluminense.

Apesar da decisão da comissão técnica, o camisa 10 continuou com o sorriso no rosto no treino da manhã desta sexta-feira. Depois de chegar dois minutos após o início das atividades no Ninho do Urubu, o jogador participou animado do rachão, sempre pedindo para "jogarem a bola no pagode", referindo-se à grande área, onde estava. Seu time, porém, perdeu o jogo. Na sequência, Ronaldinho se juntou a Vagner Love para o treino físico, de arrancada.

Além de R10, o técnico Joel Santana não poderá contar com o zagueiro González e o meia Bottinelli, também por causa de suspensões. Os próximos jogos do time pelo segundo turno do Campeonato Carioca serão contra Bangu, Vasco e Americano.

Flamengo e Volta Redonda se enfrentam neste sábado, às 18h30m, no Raulino de Oliveira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

veja também