Peixe leva gol de Jael logo no início, chega à igualdade no segundo tempo

Peixe leva gol de Jael logo no início, chega à igualdade no segundo tempo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:08

 

santos x sao caetanoO rendimento do Santos no empate em 1 a 1 diante do São Caetano, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, teve como termômetro a atuação de Neymar. Após um primeiro tempo apagado, o craque alvinegro cresceu na segunda etapa, marcou um golaço de falta e salvou o Peixe da derrota. Foi dos pés do camisa 11 que saíram as melhores oportunidades do “time da casa”. Pouco, porém, para que o time alvinegro conseguisse a virada, frustrando pouco mais de 11 mil torcedores no Pacaembu - alguns chegaram a vaiar o time.
 
Após o São Caetano marcar logo no início, com bela cobrança de falta de Jael, Neymar respondeu na mesma moeda na segunda etapa. Há tempos ele vinha buscando um gol de falta, e acabou acertando o ângulo esquerdo de Fábio. Foi pouco.
- Treinei muito as cobranças de falta, vinha aprimorando, uma hora daria certo. Mas parece que a gente jogaria até amanhã e não conseguiria fazer o segundo gol - admitiu Neymar.
Com o resultado, o Santos se manteve em terceiro lugar, com 33 pontos. Já o São Caetano, com o empate, permanece em penúltimo, com 12 pontos e pode terminar a rodada na lanterna, caso o Guarani vença o duelo contra o Penapolense, neste sábado.
 
Na próxima rodada, o Santos viaja para encarar o União Barbarense, dia 13 de abril, às 18h30m, na Toca do Leão. No mesmo dia, só que ás 16h, o São Caetano também viaja para encarar o Penapolense, às 16h, no Estádio Tenente Carriço.
 
São Caetano 'acha' gol, e Santos corre atrás
Os poucos torcedores do Santos que compareceram ao Pacaembu esperavam uma vitória tranquila. Afinal, o duelo era contra o São Caetano, time que está na zona de rebaixamento e tem a pior defesa do Paulistão. E o início foi animador. Com menos de um minuto, o meia Cícero arriscou de fora da área e assustou. Mas quem abriu o placar, aos seis minutos, foi o Azulão. Em cobrança de falta, Jael bateu no canto do goleiro Rafael que, mal posicionado, não alcançou.
Mesmo depois de marcar, o São Caetano não se acanhou e seguiu em cima. Com três zagueiros e cinco jogadores povoando o meio de campo, tentou chegar ao ataque nos passes rápidos de Éder, o responsável pela armação. O problema, porém, foi a quantidade de impedimentos. Em uma boa jogada, Fabinho recebeu pela esquerda e acertou a rede pelo lado de fora.
 
O Santos, em desvantagem no placar, preferiu tocar a bola para aguardar o melhor momento de entrar na defesa do time do ABC. Mas atrasou alguns lances que, se tivessem mais velocidade, poderiam acabar em perigo. Léo teve uma avenida pela esquerda. Em um de seus cruzamentos, Neymar quase marcou de cabeça.
 
A partir da metade do primeiro tempo, o Peixe tentou ficar mais tempo com a bola no campo de ataque. Foi quando os jogadores do São Caetano passaram a abusar das faltas para parar as jogadas. Os cartões amarelos foram saindo – para Pirão, Bruno Aguiar e Moradei. O último, por sinal, entrou no lugar de Éder em uma tentativa do treinador Daniel Martine de segurar as investidas do time da Baixada.
Precisando do resultado, o Santos criou algumas oportunidades e quase encontrou o caminho do gol, mas parou em Fábio ou em bolas que passaram perto - a melhor delas com Giva, aos 43 minutos.
Neymar cresce, Santos empata, mas não vira
O Santos voltou com uma postura ainda mais ofensiva na segunda etapa. Contribuiu para isso o fato de o São Caetano ter ficado mais preso na marcação, contente com o 1 a 0 conquistado no primeiro tempo. Mas quem enfrenta Neymar não pode se contentar com uma vantagem tão pequena. O craque santista respondeu Jael na mesma moeda e marcou um golaço de falta, aos sete minutos. O camisa 11, por sinal, treinou muito o fundamento nos trabalhos desta quarta-feira. Ele bateu 19 vezes a gol e acertou apenas duas.
 
E foi nos pés de Neymar que o Santos passou a dominar o campo de ataque. O Peixe criou várias jogadas em buscas do gol da virada. Em uma boa jogada iniciada pelo atacante, Léo recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de André – substituto de Giva –, que mandou firme para boa de fesa de Fábio.
Assustado, acuado e cansado, o São Caetano teve dificuldades para segurar as investidas do Santos e tentou os contra-ataques para marcar o segundo. A transição dos jogadores de meio com os da frente, porém, beneficiaram a defesa alvinegra.
 
Justamente com Neymar o Santos teve mais uma jogada perigosa no segundo tempo. Após boa troca de passes, Montillo mandou para a área e o craque cabeceou rente à trave, aos 28. Dois minutos antes tinha sido a vez de Galhardo experimentar de longe e assustar Fábio. Só deu Peixe na segunda etapa. Com chutes de longe, de perto, cabeçadas, mas a equipe da Vila Belmiro não conseguiu sair com a vitória.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições