Pela terceira vez seguida, Inter ergue a taça de campeão

Internacional e é o Campeão Gaúcho 2013

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07

 

Jogadores do Inter comemoram o tricampeonato do Gauchão (Foto: Wesley Santos / PressDigital)
A hegemonia se mantém intacta. Pelo terceiro ano seguido, o Internacional levanta a taça de campeão gaúcho. Desta vez, a vítima foi o Juventude, batido neste domingo, na final da Taça Farroupilha. Como já havia conquistado o primeiro turno do Gauchão, a Taça Piratini, não foi necessária uma nova final, o que não acontecia desde 2009, primeiro ano da atual fórmula da competição.
 
A campanha de 2013 foi quase impecável, não fossem duas derrotas, para Lajeadense (com reservas), no primeiro turno, e Veranópolis, no returno. Foi a melhor pontuação na classificação geral, com 31 pontos, três a frente do segundo, justamente a equipe de Lajeado. Somam-se a isso ainda goleadas e duas vitórias nos dois confrontos contra o maior rival, o Grêmio. Leandro Damião e Forlán dominaram a tabela de artilheiros da competição com 8 e 9 gols, respectivamente.
 
Relembre abaixo todos os jogos do tricampeão gaúcho. Da estreia contra o Passo Fundo ao primeiro confronto chefiado por Dunga, das finais de turno às disputas em Gre-Nais, a campanha colorada completa no Gauchão 2013.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições