Por falta de pagamento, jogadores da Lusa não treinam

Por falta de pagamento, jogadores da Lusa não treinam

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:04
portuguesa
Os jogadores da Portuguesa cruzaram os braços antes do treino da última quarta-feira, no Canindé. Amparado pelo Bom Senso FC, o grupo, que está com pelo menos dois meses de salários atrasados, esteve no local para trabalhar, mas se reuniu no vestiário e, antes da atividade, decidiu que não entraria em campo até que a diretoria desse uma solução para o problema dos atrasos dos vencimentos. E eles prometem continuar sem treinar caso o pagamento integral não seja feito até a tarde desta quinta-feira, antes do treinamento marcada para as 15h30m (horário de Brasília), no Canindé.
 
– Antes do treino, nós vamos olhar o extrato bancário de todos os jogadores. Se alguém não tiver recebido, não vamos treinar de novo. Só alguns jogadores receberam os meses de agosto e setembro. Não pagaram para vários companheiros, como os que estão no departamento médico. Todos precisam receber – afirmou o goleiro Lauro ao GloboEsporte.com.
Outro que confirmou a situação foi o meia Souza, que não escondeu a revolta com a atitude da diretoria da Portuguesa. Vale lembrar que o clube acabou de eleger o seu novo presidente. Após o pleito da última segunda-feira Ilídio Lico substituiu Manoel da Lupa.
 
– O grande problema era o presidente que saiu. Ele recebia dinheiro de patrocinadores e não repassava para os jogadores. Ele não pagava os direitos de imagem e salários mesmo com dinheiro no caixa do clube. Vamos ver se a situação vai mudar. Enquanto isso, nós não vamos treinar – comentou Souza.
 
 
A assessoria da Portuguesa diz que não foi informada sobre qualquer problema no treino da última quarta. No entanto, a reportagem do GloboEsporte.com esteve no Canindé para acompanhar a atividade e foi avisada de que o treino seria fechado, sem mais explicações. Ainda segundo a assessoria, a atividade desta quinta não será aberta porque não terá ninguém presente para receber a imprensa. Mas os treinos de sexta e sábado serão abertos à imprensa normalmente.
O Bom Senso FC, movimento dos jogadores brasileiros para a melhora do futebol no país, divulgou uma nota para comentar o problema na Portuguesa.
 
Confira o comunicado do Bom Senso FC:
O Bom Senso FC foi informado na noite desta quarta-feira dos atrasos de salário e dificuldades que os atletas da Associação Portuguesa de Desportos estão passando neste final de 2013. Assim como no caso envolvendo o Náutico, o movimento dá total apoio e suporte necessário para seus colegas de profissão. 
Em contato com jogadores do clube, foi repassado ao grupo que existe uma negociação para acerto dos valores pendentes de maneira amigável. Por isso, usamos o bom senso, em decisão conjunta com os atletas da Portuguesa, e não cogitamos greve na última rodada do Campeonato Brasileiro, por sabermos de todas as disputas que envolvem este momento da competição. Mesmo assim, deixamos um alerta ligado para o começo de 2014. 
Vários clubes da elite do futebol brasileiro estão vivendo as mesmas dificuldades dos já citados, o que continua demonstrando a urgência de implementação do Fair Play Fiscal e Trabalhista. A cada dia temos mais provas concretas dessa necessidade através de fatos, não de meras suposições. Alertamos que, se nas principais divisões nacionais vemos situações desta gravidade, fica evidente que clubes de menor estrutura e com menos aporte financeiro estão ainda mais sujeitos a esse tipo de problemas. 
É extremamente preocupante que jogadores destas equipes, que vivem e necessitam da pequena renda que o futebol proporciona, corram risco total de não receberem valores do contrato firmado e não exista nenhuma fiscalização para garantir que isso ocorra. 
Passou da hora de todas autoridades e entidades envolvidas no esporte, CBF e governo, solucionarem esta questão. Estamos prestes a ingressar em ano de Copa do Mundo e, ao invés de vermos mais profissionalismo e correção no futebol, presenciamos diariamente casos de puro amadorismo. Temos que dar um basta nisso. 
Bom Senso Futebol Clube 
Por um futebol melhor 
para quem joga, 
para quem torce, 
para quem apita, 
para quem transmite, 
para quem patrocina. 
Por um futebol melhor para todos.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições