MENU

Por recorde, São Paulo encara o Bahia de Feira fora de casa

Por recorde, São Paulo encara o Bahia de Feira fora de casa

Atualizado: Quarta-feira, 11 Abril de 2012 as 8:52

O São Paulo bateu, no último sábado, o recorde de vitórias consecutivas na década: dez. Contra o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Estádio Joia da Princesa, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil, o time entra em campo para marcar ainda mais este momento atual na história do clube. Se vencer o Tremendão, o time completa 11 êxitos em sequência e iguala sua maior série, conquistada duas vezes: em 1943 e 82.

De quebra, caso vença e consiga fazer dois gols de diferença, o Tricolor ganhará um refresco na próxima semana. Contando com o regulamento, o São Paulo eliminaria a partida de volta da Copa do Brasil e teria uma semana para focar nos treinamentos antes de iniciar a fase decisiva do Campeonato Paulista. Evitar uma maratona de jogos é o grande desejo do técnico Emerson Leão, que tem visto vários jogadores com problemas de lesão nas últimas semanas..

Prova disso foi a preparação para encarar o Bahia de Feira de Santana. O zagueiro Rhodolfo não teve tempo para treinar. Passou segunda e terça tratando dores no joelho direito, um problema crônico. O companheiro de zaga, Paulo Miranda, deixou o treino na segunda sentindo o joelho e o tornozelo esquerdo e ficou no Reffis, assim como Fernandinho, que na véspera fez trabalho de prevenção nas coxas. As dúvidas ficaram até o último minuto antes da ida a Salvador.

O Bahia de Feira, porém, quer estragar a série do São Paulo. O time sabe das dificuldades para vencer o atual líder do Campeonato Paulista, mas acredita que tem forças para fazer o resultado em casa para, no mínimo, disputar a partida no Morumbi.

Quem se classificar encara o vencedor de Atlético-GO e Ponte Preta. A primeira partida entre eles acabou 2 a 1 para o time de Goiás.

O árbitro Marcos André Gomes da Penha comanda o duelo e será auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha e Leonardo Mendonça. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real. O SporTV transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil.

AS ESCALAÇÕES

Bahia de Feira: o treinador Arnaldo Lira promoveu duas alterações no time que perdeu para o Bahia, no último domingo, por 3 a 2. O goleiro Filipe foi sacado da equipe para a entrada de Dionantan, que é mais experiente, e Carlos regressou ao time após ficar fora. Jonnathann sairá. O time será: Dionantan, Tiago Granja, Paulo Paraíba, Menezes e Edson; Rogério, Carlos, Raylan e Jackson; João Neto e Carlinhos.

São Paulo: o técnico Emerson Leão fez de tudo para levar o que tem de melhor para a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. A dupla de zaga titular, formada por Rhodolfo (com dores no joelho direito) e Paulo Miranda (com lesões no tornozelo e joelho esquerdo), ficará em tratamento até minutos antes para entrar em campo. Fernandinho treinou segunda-feira, não sentiu mais dores musculares na coxa e está à disposição. O volante Denílson, vetado contra o Mogi Mirim por uma gripe, está recuperado. O time que deve ir a campo é Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Casemiro, Cícero, Jadson e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano.

QUEM ESTÁ FORA

Bahia de Feira: Lira tem apenas dois desfalques: Lau e Jackson Baiano, ambos lesionados.

São Paulo: Rogério Ceni (cirurgia no ombro direito), Edson Silva (dores na região posterior da coxa direita), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington (cirurgia no joelho esquerdo) e Luiz Eduardo (Seleção sub-20).

FIQUE DE OLHO

Bahia de Feira: João Neto é o principal jogador da equipe e o mais perigoso no ataque. E ele está com ainda mais vontade para este jogo. No fim de semana ele se desentendeu com o técnico Arnaldo Lira e correu riscos de ser dispensado da equipe. Mas, após conversas, foi mantido e promete fazer por merecer a nova chance.

São Paulo: Casemiro voltou a viver um bom momento. O jogador entrou no lugar de Fabrício contra o Mogi Mirim e deixou sua marca – Fernandinho fez o outro gol. O jogador quer ser ídolo do clube e fazer parte da lista de Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres.

O QUE ELES DISSERAM

Arnaldo Lira, técnico do Bahia de Feira: “Precisamos jogar bem e vencer. Temos boas possibilidades. Contamos com jogadores jovens e talentosos. Perspectivas de grande jogo. Pegar um São Paulo com jogadores de nível de seleção não é fácil, mas é nesse jogo que tem que mostrar qualidade”.

Emerson Leão, técnico do São Paulo: “Não podemos contar vitória antes da hora. Temos de aproveitar a felicidade, mas neste tipo de jogo e momento sempre cabe um sinal de alerta. Não conseguimos matar o primeiro jogo contra o Independente-PA (01 a 0, na ida), mas a segunda partida consagrou o Luis Fabiano (4 a 0, anotando os quatro gols). Vencer basta contra o Bahia de Feira de Santana”.

NÚMEROS E CURIOSIDADES

* Esta é a primeira vez que Bahia de Feira e São Paulo se enfrentam
* Time pouco expressivo no cenário nacional, o Bahia de Feira de Santana disputa a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história
* Quem passar deste confronto entre enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético-GO e Ponte Preta, nas oitavas de final da competição
* Até hoje na história da Copa do Brasil já aconteceram 22 jogos entre equipes baianas e paulistas. Ao todo foram nove vitórias para cada lado e mais quatro empates, com 41 gols dos baianos e 35 dos paulistas
* O São Paulo tem o seguinte desempenho atuando fora de casa na história da Copa do Brasil: 44 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. Este será o terceiro duelo do Tricolor contra baianos na competição: em 1997, quando foi eliminado pelo Vitória, após derrota por 2 a 1 e empate em 2 a 2, e em 2001, quando se vingou do Vitória ao eliminar o rival da competição com dois triunfos: 3 a 0 e 2 a 0.

veja também