Por recuperação, Corinthians recebe Botafogo sem Seedorf e Titeagradece

Por recuperação, Corinthians recebe Botafogo sem Seedorf e Titeagradece

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

O Corinthians faz nesta quarta-feira seu primeiro jogo com força máxima após a conquista da Libertadores. Contra o Botafogo, ainda sem o astro do futebol mundial, Clarence Seedorf, o Corinthians, com cinco pontos em sete jogos, tentará sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde o início do torneio. O time carioca, com 12 pontos e o mesmo número de jogos, busca a vitória para entrar no G4, grupo que se classifica para a Libertadores de 2013.

O técnico Tite, do Corinthians, reconhece o bom momento do Botafogo, ainda mais empolgado com a contratação do veterano holandês. “Ainda bem que ele não joga. Que tenha muito sucesso depois”, disse o treinador corintiano, preocupado com outras armas cariocas. “Tem o Andrezinho, que treinei no Internacional, o Elkeson, é um time entrosado e bem treinado”, comentou Tite.

O time paulista venceu apenas uma vez neste Brasileiro e para superar o Botafogo conta com a base do time que sagrou-se campeão da América. As baixas são Leandro Castán, vendido para a Roma, e Emerson e Jorge Henrique, contundidos. Nos seus lugares jogam Paulo André, Romarinho e Elton. Liedson, em fim de contrato e negociando com outros clubes, foi sacado do time por Tite.

O Botafogo não poderá contar com o meia Vitor Junior no jogo desta quarta. O jogador tem contrato com o Corinthians e o empréstimo ao time carioca estipula que ele não pode enfrentar os paulistas enquanto seu vínculo estiver vigente.

Cidinho, autor de dois gols na vitória contra o Bahia iniciará o jogo. O volante Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque. Para o técnico Oswaldo de Oliveira o Botafogo precisará usar a bola parada para vencer no Pacaembu.

“O Corinthians é difícil de ser batido, leva poucos gols e se defende de forma eficiente. Vamos tentar de todas as maneiras possíveis. A bola parada tem esse intuito, sempre treinamos. Não dá para fazer algo muito intenso por causa do jogo”, disse o técnico botafoguense.

Esta partida é adiada da sétima rodada e estava marcada inicialmente para o dia 1º de julho, entre as duas partidas da final da Libertadores. A CBF adiou a partida a pedido do Corinthians. Desde 2006 o Corinthians não consegue vencer o Botafogo no Pacaembu. De lá para cá foram cinco jogos com três vitórias do Botafogo e dois empates.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS x BOTAFOGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)Data: 11 de julho de 2012, quarta-feiraHorário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Boschilia

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Romarinho e Elton. Técnico: Tite.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Cidinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 


Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições