MENU

Robinho pode voltar ao Santos após o Campeonato Italiano

Robinho pode voltar ao Santos após o Campeonato Italiano

Atualizado: Quinta-feira, 22 Março de 2012 as 12:41

A edição desta quinta-feira do jornal italiano “Corriere dello Sport” noticiou suposto interesse do atacante Robinho em retornar ao Santos. O jogador deixaria o Milan ao final da temporada europeia, que ocorre em julho.

Um dos destaques do Milan no Campeonato Italiano, Robinho se recupera de lesão no tornozelo. O time de Milão lidera o torneio nacional, com quatro pontos à frente da Juventus (60 a 56 pontos). Após passagens irregulares por Real Madrid e Manchester City, Robinho vive seu melhor momento no futebol europeu.

O jogador, no entanto, está em baixa na seleção brasileira. Ausente dos últimos amistosos do time nacional, Robinho ficou fora da pré-lista para os Jogos Olímpicos de Londres. Apenas 3 atletas com mais de 23 anos poderão defender a seleção na Olimpíada.

Caso retorne ao time da Vila, será a terceira passagem do atacante no clube. Na primeira fase, foram dois títulos nacionais (2002 e 2004). Formado na base alvinegra, Robinho se transferiu para o Real Madrid em 2005, negociação polêmica e classificada pelo jogador como seu "maior arrependimento na carreira".

Para forçar sua saída do Santos, ele faltou a treinos, justificando que não a promessa de venda feita pelo então presidente Marcelo Teixeira não havia sido cumprida.

O retorno de Robinho ao Santos ocorreu em 2010, por empréstimo. Ao lado de Neymar e Ganso, o atacante participou das campanhas com títulos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2010. O acerto com o Milan ocorreu após a Copa do Mundo, am agosto de 2010.

veja também