Rodada final do Brasileirão definirá o último rebaixado e o vice-campeão

Rodada final do Brasileirão definirá o último rebaixado e o vice-campeão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

iG São Paulo

Grêmio e Atlético-MG disputam a segunda colocação do campeonato, enquanto Sport, Bahia e Portuguesa ainda lutam para não cair para a Série B de 2013

A última rodada do Campeonato Brasileiro será disputada no próximo final de semana e pouca coisa ainda está em jogo. Falta apenas a definição de quem será o vice-cempeão - Grêmio ou Atlético-MG - e de qual será o outro clube rebaixado para a Série B ao lado de Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Como venceram neste domingo, Grêmio e Atlético-MG têm clássicos estaduais pela frente para decidir quem fica na segunda posição do Brasileirão, lugar que garante uma vaga já na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

Para o time gaúcho, resta uma vitória simples contra o Inter, no Olímpico, para ser vice-campeão. Se empatar, torce para que o Atlético-MG não vença o Cruzeiro, no Independência. Já os mineiros precisam vencer o arquirrival e torcer para que o Grêmio pelo menos empate seu jogo final.

Lá embaixo, três clubes ainda podem cair para Série B do Brasileirão. E a situação mais difícil é a do Sport, que faz o clássico contra o Náutico, nos Aflitos, e, além de ter que vencer o rival pernambucano, torce para que ou Portuguesa ou Bahia percam seus jogos. 

A Portuguesa recebe a Ponte Preta no Canindé e basta um empate para permanecer na elite sem depender de nenhum outro resultado. Se perder, torce para que o Sport não derrote o Náutico ou que o Bahia perca do Atlético-GO, no Serra Dourada.

A situação do Bahia é parecida com a da Portuguesa. O time de Salvador visita o lanterna em Goiânia e precisa de um empate para seguir na primeira divisão. Se perder, ainda tem duas possibilidades para permanecer: que o Sport não vença ou que a Lusa perca da Ponte por um placar elástico - o Bahia tem -5 de saldo de gols, contra -2 da Portuguesa. 

Os outros jogos cinco jogos da última rodada servem apenas para cumprir tabela.

<span style="\&quot;text-decoration:" underline;\"="">Confira os jogos da 38ª  e última rodada do Brasileirão:

Sábado, 1º de dezembro19h30 - Flamengo x Botafogo 19h30 - Santos x Palmeiras 

Domingo, 2 de dezembro
17h00 - Fluminense x Vasco 
17h00 - São Paulo x Corinthians
17h00 - Grêmio x Internacional 
17h00 - Atlético-MG x Cruzeiro
17h00 - Portuguesa x Ponte Preta 
17h00 - Coritiba x Figueirense
17h00 - Náutico x Sport 
17h00 - Atlético-GO x Bahia


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições