Romarinho já se vê mais visado no Corinthians: "Marcação aumentou"

Romarinho já se vê mais visado no Corinthians: "Marcação aumentou"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Gazeta

Atacante corintiano admite que a marcação dos adversários está mais forte, mas espera continuar fazendo gols

A fama tem seu preço. Para Romarinho, autor de gols importantes em pouco tempo de Corinthians, custou a maior liberdade que tinha em campo quando ainda era só mais um reforço vindo do Bragantino.

"A marcação está mais forte. Contra o Botafogo (na quarta-feira), chegaram a bater. Acontece naturalmente. Que a marcação venha cada vez mais forte, pois espero continuar fazendo gols\", diz o atacante, sem se preocupar com isso.

"Estou tendo oportunidades. Alguns jogadores saíram, como o Willian, que saiu por cima. Espero me manter assim e ter mais oportunidades de jogar e mostrar meu futebol. Só assim vou ter minha vaga\", completou o novo astro, que balançou as redes de Palmeiras e Boca Juniors.

A principal dificuldade tem sido se adaptar ao sistema tático do técnico Tite. Na equipe de Bragança Paulista, Romarinho tinha como única preocupação atacar. Agora no Corinthians, ele atua pelas pontas e precisa acompanhar o lateral quando a posse de bola é do adversário.O esquema tem posto em prova o fôlego do jogador de 21 anos. Para Fábio Mahseredjian, a resposta até aqui é boa. \"É um garoto novo, não muda nada. Com o tempo, ele vai se adaptando ao esquema. É um atleta de explosão e tem boa resistência. E também vai ganhar massa naturalmente com o trabalho que é feito no clube, já que no Bragantino não há quase nada de trabalho funcional, de musculação\", comentou o preparador físico.

No sábado, diante do Náutico, Romarinho pode ter nova oportunidade como titular, já que Jorge Henrique, com incômodo muscular na coxa direita, segue como dúvida.

 

 


Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições