Ronaldo festeja título do Corinthians em Las Vegas e diz que se sente parte da conquista

Ronaldo festeja título do Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Em Las Vegas para acompanhar o lutador de MMA Anderson Silva, o ex-jogador Ronaldo não conseguia esconder a alegria pelo título do Corinthians na Libertadores da América, conquistado nesta quarta-feira com a vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors. Aposentado desde 2011, justamente após a eliminação corintiana contra o Tolima na pré-Libertadores, o maior artilheiro de Copas do Mundo disse se sentir parte da conquista inédita.

"Não tenho proposta""Estou apenas feliz que o Corinthians foi campeão, e merecidamente. A equipe foi infinitamente superior na partida. Por isso, abençoo o time inteiro. O pai desse projeto que culminou no título é o Andrés (Sanchez, ex-presidente). Mas me sinto parte importante disso, importante também dessa mudança conceitual e estrutural do clube.  Hoje, graças a essa mudança conseguimos este importante título", comemorou Ronaldo, que logo após a partida se divertia no cassino do hotel com amigos.

Para o ex-jogador, agora empresário, um dos motivos que explica a conquista corintiana é a sequência que o clube conseguiu ter na disputa da competição - esta foi a terceira vez que o Corinthians disputou a Libertadores em sequência (eliminado em 2009 e 2010 por Flamengo e Tolima, respectivamente). 

"É fato que era isso. O time ficou muito tempo sem disputar, mas voltou e está há alguns anos jogando, com um time sólido. É isso que importa. É um time que sofreu só quatro gols na competição, então os jogadores estão de parabéns. Estou feliz demais".

Ronaldo fez questão ainda de exaltar Emerson, o herói do título corintiano, autor dos dois gols da equipe na vitória sobre o Boca Juniors, no Pacaembu. "O cara é genial, fantástico, um craque. Ele é que nem o Paulinho, o tipo de jogador que todo time precisa ter. É muito habilidoso, rápido e tem muita personalidade", completou. 

O ex-camisa 9 chegou nesta quarta-feira a Las Vegas, onde, no sábado, irá acompanhar o histórico duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen, no UFC 148. O lutador brasileiro é agenciado pela 9ine, empresa de Ronaldo. 

 

Leia também: Guiame

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições