Santos confirma 'operação Neymar a jato' para jogo contra o Figueira

Santos confirma 'operação Neymar a jato'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

A ousada operação santista para trazer Neymar de Estocolmo, local onde a Seleção venceu amistoso contra a Suécia, por 3 a 0, está confirmada. Após a vitória, o craque pegou um jatinho fretado e seguiu direto em viagem de aproximadamente 14 horas até Florianópolis, onde o Alvinegro enfrentará o Figueirense, nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão de assumir o risco pelo desgaste e se colocar à disposição foi do próprio atacante, segundo a diretoria do Santos. O jatinho, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, foi pago pelo próprio jogador.

- O Neymar tem o desejo de jogar. Ele vai se juntar com a delegação e aí o Muricy vai definir se ele pode atuar ou não.

O que faz do Neymar um jogador diferente é que ele próprio pediu para se incorporar à delegação. Foi um desejo dele, pedido dele - confirma o vice-presidente Odílio Rodrigues.


Neymar no avião (Foto: Reprodução / Twitter)

Neymar postou foto no avião, rumo a Florianópolis (Foto: Reprodução / Twitter)Neymar vai para Florianópolis acompanhado de seu pai, Neymar da Silva Santos, e de Eduardo Musa, profissional que ajuda a gerenciar sua carreira.

Enquanto isso, outro membro do estafe do jogador, que chegará junto com a delegação do Peixe a Florianópolis, no início da noite desta quarta, ficará de prontidão na madrugada no Aeroporto Hercílio Luz esperando o craque.

A previsão é de que o camisa 11 esteja na capital de Santa Catarina por volta das 7h de quinta-feira e que o desembarque seja já dentro da pista, para não ter contato com o restante das pessoas no saguão do aeroporto. De lá, segue direto para o hotel onde a delegação do Santos já estará concentrada, que fica a cerca de 20 minutos do local.

Neymar deve ser liberado para dormir o quanto for necessário. Quando acordar, o próprio atleta dará seu parecer sobre sua condição de jogo aos membros da comissão técnica, que acreditam no "físico fenomenal" do jogador como aliado neste momento. Posteriormente, o técnico Muricy Ramalho tomará a decisão sobre quanto tempo o utilizará.


Neymar avião (Foto: Reprodução)

Neymar dorme durante voo de Estocolmo até Florianópolis (Foto: Reprodução)

A diretoria chegou a argumentar com o astro da Vila sobre o cansaço que a maratona vai lhe impor, mas o atleta pediu para entrar em campo. Além da motivação por ajudar o Peixe, o camisa 11 quer jogar o mais rápido possível para esquecer o quanto antes a derrota na final das Olimpíadas, para o México, que rendeu ao Brasil a medalha de prata em Londres.

No amistoso contra a Suécia, Neymar deixou o campo aos 37 minutos do segundo tempo, substituído por Lucas, depois de dar uma assistência para Leandro Damião, marcar um gol legal, mas anulado, e ser bastante caçado pelos adversários.

Em 2010, Robinho fez manobra parecida para jogar pelo Santos. Depois de defender a Seleção em uma terça-feira contra a Irlanda, em Londres, o atleta atuou em Jundiaí, contra o Paulista, e ajudou com um gol o time a vencer por 3 a 2, depois de entrar ao longo da partida. 

 

 

Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições