Santos e Neymar se reencontram em amistoso

Santos e Neymar se reencontram em primeiro jogo de atacante no Camp Nou

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06

Santos e Neymar se reencontram em amistosoPara este amistoso, o treinador do Santos irá fazer apenas uma mudança em relação à equipe que perdeu para a Ponte Preta, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Thiago Ribeiro, contratado recentemente junto ao Cagliari (Itália), viajou para a Espanha e irá fazer a sua estreia diante dos catalães.

Mesmo com a tarefa difícil de realizar contra o Barcelona a sua primeira exibição com a camisa santista, o atleta, de 27 anos de idade, acredita no Santos. \"Estrear contra o Barcelona é muito bom, porque é um dos melhores times do mundo, na atualidade. Eles conquistaram tudo o que podia e é o desejo de todo jogador estrear numa partida como essa. Eles têm muita qualidade, todo mundo conhece a maneira deles jogarem. Por isso, temos que ficar compactos e tirar os espaços. Com a bola no pé, temos jogadores de habilidade e velocidade, que podem fazer mal ao Barcelona\", destacou Thiago Ribeiro.

A partida contra os alvinegros também deve marcar o primeiro contato do técnico argentino, Gerardo Martino, com a torcida catalã. O treinador substitui Tito Vilanova, que em função da recorrência de um câncer deixou o cargo, e deverá fazer a sua estreia justamente contra o Santos, que tentou a sua contratação, logo após Martino anunciar que não permaneceria no Newell’s Old Boys (Argentina) no segundo semestre deste ano.

O comandante argentino teve a oportunidade de treinar os jogadores que voltaram de férias na última segunda, após a disputa da Copa das Confederações - a única exceção foi Neymar, que participou do compromisso na Polônia - e deve escalar um esboço do time titular que irá disputar a próxima temporada do futebol europeu.

 

FICHA TÉCNICA BARCELONA X SANTOS

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha) Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgados

BARCELONA: Pinto; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi e Iniesta; Sanchéz, Messi e Neymar
Técnico: Gerardo Martino

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neílton e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira

 

* Com Gazeta


 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições