MENU

Santos recebe Cruzeiro para voltar a vencer e se afastar do Z-4

Santos recebe Cruzeiro para voltar a vencer e se afastar do Z-4

Atualizado: Quarta-feira, 8 Agosto de 2012 as 8:44

Gazeta

Em um momento difícil no Campeonato Brasileiro, após sofrer uma derrota por 3 a 0 para o Náutico, nos Aflitos, o Santos tenta dar a volta por cima na competição. E para retomar o caminho das vitórias, recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro.

"Para quem está acostumado a estar na parte de cima da tabela, é duro brigar lá embaixo. Mas perdemos muitos jogadores, o Ganso e o Neymar foram para a Seleção (que disputa as Olimpíadas), e temos que viver esse tipo de situação. Isso é algo que foi alertado no passado, para que não acontecesse. Só que aconteceu\", disse o técnico Muricy Ramalho, criticando sutilmente a direção do clube.

Sem pensar em luta contra o rebaixamento, mesmo ocupando o 16° lugar no Nacional, uma posição acima do Z-4, o treinador pede calma para que os santistas voltem a vencer e mirar novos objetivos no Brasileirão.

"É cedo para falar (em briga contra o descenso), pois muita coisa ainda vai acontecer. É duro ficar nessa zona perigosa, porém, o momento requer calma. Precisamos trabalhar e manter a tranquilidade, para reverter essa situação\", comentou.

Com vários desfalques, o treinador alvinegro pelo menos conta com dois \"reforços\" para encarar os mineiros. Os volantes Adriano e Arouca, que cumpriram suspensão automática no revés para o Timbu, retornam e estão confirmados entre os titulares.

Mantido no time, o veterano lateral esquerdo Léo acredita que a volta da dupla no meio-campo, aliada a uma postura diferente do Santos em campo, podem contribuir para uma vitória sobre o Cruzeiro.

"O retorno deles ajuda, em um momento de pressão. A equipe está trabalhando, só que está pecando nos detalhes. Falta confiança, mas também posso dizer que podemos fazer mais do que estamos fazendo. Na dificuldade, temos que colocar ‘a cara’. Se melhorarmos como um todo, a nossa chance de vencer aumenta\", analisou.

Depois de perder em casa para a Ponte Preta, o Cruzeiro vai tentar a reabilitação diante do Santos, e para triunfar contra o Peixe, o técnico Celso Roth terá todo o elenco celeste à disposição. Essa será a primeira vez, desde que chegou ao time mineiro, que o treinador cruzeirense terá todos os jogadores da Raposa em condições de jogo.

O volante William Magrão cumpriu suspensão na rodada passada e passa a ser mais uma opção de Celso Roth. O jogador, porém, deve ficar no banco de reserva, e a tendência é que o Cruzeiro comece a partida com a mesma formação que perdeu para a Macaca. Com isso, o avante Wellington Paulista segue na reserva com Wallyson e Borges formando o ataque titular.

O lateral-direito Ceará recebeu dois pontos na cabeça em função de um corte sofrido contra a Ponte Preta, mas não preocupa e vai para o jogo normalmente. O jogador ressaltou as dificuldades que o Cruzeiro encontrará na partida diante do Santos, mas espera que a Raposa consiga aproveitar o momento conturbado que o adversário atravessa, além dos desfalques de atletas importantes como Neymar e Ganso.

"O Santos perdeu e será um jogo de dois times que precisam dos pontos. Logicamente, o Santos é favorito, por jogar em casa, diante da torcida deles, mas, se jogarmos com inteligência na Vila Belmiro, poderemos conseguir um bom resultado. O Santos sempre é forte, mas eles estão sem alguns jogadores, e, por isso, vamos tentar tirar proveito do momento de instabilidade deles\", ponderou Ceará.

FICHA TÉCNICA-SANTOS X CRUZEIRO

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP) Data: 8 de agosto de 2012, quarta-feira Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill
Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Tinga, Charles e Montillo; Wallyson e Borges
Técnico: Celso Roth

 


GUIAME

veja também