São Paulo tenta quebrar jejum de 10 anos sem ir à final do Paulistão

São Paulo tenta quebrar jejum de 10 anos sem ir à final do Paulistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07

São Paulo tenta quebrar jejum de 10 anos sem ir à final do PaulistãoMauricio Nadal

O São Paulo encara o Corinthians neste domingo, pelas semifinais do Paulistão, e tenta quebrar um jejum que já dura 10 anos. A equipe do Morumbi não chega à final do estadual desde 2003, quando foi derrotada pelo time de Parque São Jorge na decisão.

Em 2003, quando chegou pela última vez na decisão do estadual, o São Paulo foi derrotado pelo Corinthians pelo placar de 3 a 2 nas duas partidas e ficou com o vice. Em sua história, o time do Morumbi tem 21 títulos paulistas. 

De lá para cá, o São Paulo não ficou entre os quatro melhores em 2004. Já nos dois anos seguintes, o time paulista foi campeão em 2005 e vice na outra temporada, mas ambas edições foram disputadas no formato de pontos corridos, onde não ocorre final.

Desde a edição de 2007, o Paulistão voltou a ter semifinal e final e o São Paulo não consegue chegar até a decisão. Nesse período de jejum, a equipe foi eliminada por São Caetano, Palmeiras, Corinthians e três vezes consecutivas pelo Santos, respectivamente.

Para piorar a sina, o São Paulo não bate o Corinthians em mata-mata desde 2000, quando passou pelo rival na semi do Paulistão. O time do Morumbi venceu os dois jogos, por 2 a 1 e 2 a 0, e caminhou para o título sobre o Santos.

Agora, o São Paulo entra em campo no domingo, às 16h (horário de Brasília), para pegar o arquirrival tentando avançar à decisão do Paulistão, algo que não acontece há 10 anos.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições