São Paulo visita o Ituano para se manter na liderança do Paulista

São Paulo visita o Ituano para se manter na liderança do Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

Gazeta

Sem Luis Fabiano, que ainda não se recuperou, time de Leão tenta emplacar a nona vitória consecutiva

Já classificado às quartas de finais do Campeonato Paulista e com a segunda fase da Copa do Brasil começando apenas no dia 11 de abril, o São Paulo entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Ituano, no estádio Novelli Junior, com o objetivo de se manter na liderança da competição.

"Terminar em primeiro impõe um respeito maior aos adversários, dá mais confiança. Por isso estamos brigando", afirma Lucas, confirmado para o duelo mesmo após entradas duras sofridas diante do Catanduvense, na última quinta-feira.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

Com 34 pontos, o São Paulo tem a mesma pontuação, mas seis gols de saldo a mais que o vice-líder Corinthians. Somando oito vitórias consecutivas, a equipe do técnico Emerson Leão pode ultrapassar a marca atingida pelo time em fevereiro de 2004, quando também tinha oito triunfos seguidos até ser derrotado pela LDU, do Equador, pela Libertadores.

No encontro deste domingo, porém, a torcida ainda não vai ver o retorno de Luis Fabiano. O camisa 9, fora desde o clássico contra o Santos, segue recuperando-se de um edema na coxa e não trabalhou com bola durante a semana. Willian José, que perdeu um pênalti diante do Mirassol, fica com a vaga.Na lateral direita, o volante Rodrigo Caio, improvisado, parece ter ganho a posição de Piris. Mesmo com o retorno do paraguaio após suspensão, ele deve seguir com seu lugar entre os titulares.

Quem corre risco de sair é o meia Jadson, ainda sem consquistar a confiança da comissão técnica e da torcida. Fabrício, que treinou bem durante a semana, e Fernandinho, autor do gol que deu o triunfo contra o time de Catanduva, podem ser as novidades.

Leia ainda: Lucas ganha presente do príncipe Harry e prevê reencontro em Londres

Do outro lado, o Ituano, que tem chances muito pequenas de se classificar às quartas, se concentra na briga por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Com 19 pontos, o time do interior tem o mesmo número dos concorrentes Linense e Paulista, e quer o triunfo para ajudar no projeto de ter um calendário completo em 2012.

No embate, os comandados de Roberto Fonseca, que vêm de um 2 a 2 contra o Mogi Mirim, fora de casa, e estão invictos há quatro partidas, terão o desfalque do volante Alan Mota, expulso no duelo. Elton deve ser o substituto no meio-campo.

FICHA TÉCNICA ITUANO X SÃO PAULO

Local: estádio Novelli Junior, em Itu (SP) Data: 1º de abril de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Luciano Monteiro dos Santos e Guilherme Ceretta de Lima (ambos de SP)

ITUANO: Roberto; Alex, Thiago Gomes, Vitor Hugo e Gustavo; Rodrigo Costa, Anderson Salles, Elton, Davi Ceará e Kleyton Domingues; Jefferson Luiz
Técnico: Roberto Fonseca

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Fabrício), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José
Técnico: Emerson Leão

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe comentários sobre o jogo

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições