Seedorf vê time com moral, mas alerta elenco: "é só o começo"

Seedorf vê time com moral.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Clarence SeedorfGazeta

"Deu muita moral e por isso a gente sempre fala que é melhor levantar a taça porque dá uma convicção\", disse o holandês

O holandês Seedorf conquistou seu primeiro título com a camisa do Botafogo na tarde deste domingo, quando a equipe derrotou o Vasco por 1 a 0 e foi campeã da Taça Guanabara. Experiente e com vasto currículo internacional, o jogador europeu celebrou o feito, mas apontou que o time precisa manter o foco para o restante do Estadual.

Com o título da Taça Guanabara, o Botafogo já está garantido na final do Campeonato Carioca. Caso vença também a Taça Rio, segundo turno da competição, o Glorioso garante o troféu do Estadual por antecipação.

"A comemoração depois do jogo mostrou a importância do título para todo mundo: torcida, jogadores, treinador, o Botafogo e todas as pessoas que estão trabalhando por trás. Deu muita moral e por isso a gente sempre fala que é melhor levantar a taça porque dá uma convicção\", avaliou o holandês.

Por conta do título deste domingo, o elenco botafoguense ganha folga até terça-feira e se reapresenta ao técnico Oswaldo de Oliveira apenas na quarta-feira pela manhã. Quando os companheiros voltarem ao trabalho, Seedorf quer o foco mantido para momentos como os vividos no Engenhão se repetirem.

"É muito bom comemorar e a gente vai fazer isso, mas tem que saber que esse foi só o começo e ainda teremos muitos outros campeonatos para seguir\", disse.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições