Seleção feminina cai no grupo da Grã-Bretanha nos Jogos de Londres

Seleção feminina de futebol estreia contra Camarões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

A Seleção Brasileira feminina já conhece seus rivais na primeira fase do torneio de futebol das Olimpíadas deste ano: Marta & cia. vão encarar a anfitriã Grã-Bretanha, a Nova Zelândia e Camarões no Grupo E. O sorteio foi realizado nesta terça-feira no estádio de Wembley, em Londres, com a participação de Ronaldo Fenômeno.
A estreia do time treinado por Jorge Barcellos, que ficou com a medalha de prata em 2008, será no dia 25 de julho contra as camaronesas, em Cardiff (País de Gales). Em 28 de julho, a equipe pega a Nova Zelândia na mesma cidade. A última rodada será contra a Grã-Bretanha no estádio de Wembley, dia 31 de julho.
Se avançar em primeiro lugar, a Seleção Brasileira pegará um dos dois melhores terceiros colocados no dia 3 de agosto, em Coventry. Caso fique na segunda colocação, Marta & cia. encaram o segundo do Grupo F, que tem o campeão mundial Japão, Canadá, Suécia e África do Sul.

As semifinais serão disputadas em 6 de agosto, enquanto a final está marcada para 9 de agosto no estádio de Wembley, em Londres.
Presente ao sorteio, o presidente da CBF, José Maria Marin, aprovou os rivais do Brasil na primeira fase do futebol masculino e feminino.
- Fiquei satisfeito com os dois grupos. Mas em uma competição como essa não existem favoritos, toda partida sera difícil. Uma seleção ser considerada de menor expressão pela imprensa não significa nada na prática - disse Marin ao SporTV.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições