MENU

Seleção olímpica da show e vence em estreia

Brasil dá show no primeiro tempo e vence Egito na estreia

Atualizado: Quinta-feira, 26 Julho de 2012 as 7:28

Poderia ter sido mais fácil. Depois de um primoroso e empolgante primeiro tempo, a seleção brasileira relaxou na etapa final e sofreu para segurar a vitória por 3 a 2 diante do Egito, nesta quinta-feira (26), em Cardiff, no País de Gales, em sua estreia nos Jogos Olímpicos.
Rafael, Leandro Damião e Neymar fizeram os gols brasileiros na primeira etapa, quando o ataque do Brasil deu um show de tabelas e triangulações. Porém, na segunda etapa o ritmo inexplicavelmente caiu e os egípcios marcaram duas vezes.

O próximo compromisso será no domingo (29), às 11h (de Brasília), diante da Belarus, que venceu a Nova Zelândia por 1 a 0 nesta quinta-feira. Depois, no dia 1º, o Brasil encerra sua participação na primeira fase contra os neozelandeses.

A seleção brasileira busca, em Londres, a inédita medalha de ouro para o futebol do País. Em Los Angeles 1984 e Seul 1988 o Brasil foi prata, ficando com o bronze em Atlanta 1996 e Pequim 2008.

Quando a bola rolou, o Brasil deu a falsa impressão de que passearia em campo, diante de um adversário frágil. Aos 9min, Hulk fez fila pela direita e rolou para Neymar, que bateu para fora. Aos 16min, após tabela com Oscar, o lateral-direito Rafael bateu cruzado e abriu o placar.

Foi a primeira de uma série de tabelas empolgantes do ataque brasileiro. Aos 25min, foi a vez de Oscar trazer o entrosamento de Internacional com Leandro Damião e deixar o centroavante sem goleiro para ampliar. Depois, aos 30min, foi Neymar quem tabelou com Hulk e, de cabeça, anotou o seu primeiro gol nos Jogos Olímpicos.

No entanto, no segundo tempo o panorama mudou. Sem inspiração, o Brasil deu campo ao Egito, que logo aos 6min marcou com Aboutrika, aproveitando rebote na grande área.
As tabelas que encantaram no primeiro tempo sumiram do repertório da seleção brasileira, que passou a errar muitos passes. Aos 26min, Hulk saiu e deu vez a Ganso. Contudo, quatro minutos depois Salah, que já havia perdido chance clara um pouco antes, driblou Juan e fez bonito gol.

Alexandre Pato imediatamente entrou no lugar de Leandro Damião, mas quem chamou a atenção foi o zagueiro Thiago Silva. O capitão brasileirou cortou bolas por cima e por baixo e evitou que a pressão egípicia se transformasse em empate.

veja também