O Palmeiras tem 90 minutos para buscar sua sobrevida na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras tem 90 minutos para buscar sua sobrevida na Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Gazeta

Equipe paulista precisa vencer e ainda torcer por tropeços de Bahia ou Portuguesa para seguir sonhando em escapar do rebaixamento à Série B

O Palmeiras tem 90 minutos para buscar sua sobrevida na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o campeão Fluminense, o time de Gilson Kleina carrega o peso da obrigação de vencer o Flamengo, neste domingo, às 17h (de Brasília), e ainda precisa torcer por tropeços de concorrentes diretos para não ser matematicamente rebaixado já neste fim de semana.

Acredita que o Palmeiras escapa do rebaixamento? Deixe seu comentário

O Palmeiras tem 33 pontos no Brasileiro, no 18º lugar, sete atrás de Bahia e Portuguesa, que são as primeiras equipes fora da área da degola. Já o 17º lugar é ocupado pelo Sport, com 37. Em caso de triunfos dos baianos e da Lusa nesta rodada, os palmeirenses estarão matematicamente rebaixado,s mesmo se vencerem o Flamengo.

 

Barcos lamenta gol perdido do Palmeiras

Foto: Futura Press

 

Muro do Palmeiras também já foi pichado, após o empate em 2 a 2 com o Botafogo

Foto: reprodução / Twitter

\"Imagem

Imagem mostra interior da loja após incêndio na madrugada desta segunda-feira

Foto: Gazeta Press

\"Valdivia

Valdivia deita no chão e não esconde frustração com mais uma derrota do Palmeiras

Foto: Gazeta Press

\"Torcedores

Torcedores do Palmeiras manifestam contra possível manobra para evitar eleições diretas no clube

Foto: Gazeta Press

\"Expressão

Expressão de tristeza estampa rosto dos torcedores do Palmeiras

Foto: Gazeta Press

\"Torcida

Torcida do Palmeiras protesta contra o presidente do clube, Arnaldo Tirone

Foto: Gazeta Press

\"Chinelo

Chinelo foi atirado no gramado por um torcedor do Palmeiras durante a derrota no clássico contra o Corinthians

Foto: Futura Press

\"Após

Após o jogo, o muro da loja do Palmeiras foi pichado

Foto: Futura Press

\"Restaurante

Restaurante de Roberto Frizzo, vice-presidente do clube, foi depredado por palmeirenses

Foto: Futura Press

 

<p class="\&quot;" \"="">Pelo lado carioca, o técnico Dorival Júnior também tentou esconder a escalação da equipe, mas acabou optando por manter a base que vem de duas vitórias seguidas. A única alteração é a volta do lateral esquerdo Ramon, que cumpriu suspensão contra o Naútico, na vaga do jovem Felipe Dias. O goleiro Felipe, o lateral direito Léo Moura e o atacante Liédson seguem fora do time se recuperando de lesões.

Mesmo já sem pretensão no campeonato, o elenco rubro-negro rechaça relaxar nas rodadas finais. Por conta disso, os flamenguistas afirmam que o objetivo é vencer o Palmeiras e somar mais três pontos na classificação. O lateral esquerdo Ramon disse durante a semana que os jogadores não estão pensando na situação do adversário e ressaltou que, se os paulistas forem rebaixados, não será por culpa dos cariocas.

\"Se vamos rebaixá-los ou não, isso não é problema nosso. Se fosse o contrário, ninguém teria pena do Flamengo. Vamos entrar em campo pensando em vencer para nos ajudar, nossa entrega será a mesma. Pelo fato de nós não corrermos o risco que eles correm, vamos jogar com mais alegria, com menos pressão. Ganhar o jogo e rebaixar uma equipe como o Palmeiras é realmente uma partida especial. Mas gostaria de deixar claro que são eles que vão rebaixar o time, caso isso aconteça, e não nós\", comentou.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO X PALMEIRAS

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) Data: 18 de novembro de 2012, domingoHorário: 17h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, Marcos González, Renato Santos e Ramon; Amaral, Ibson, Renato Abreu e Cléber Santana; Hernane e Vágner Love
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Correa, Tiago Real e Mazinho; Maikon Leite e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições