Sem estrelas, Santos tenta ascensão contra 'novo' Botafogo

Sem estrelas, Santos tenta ascensão contra 'novo' Botafogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Com empates que pouco ajudaram na última rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, buscam embalar na competição. O time do litoral paulista, com apenas nove pontos, na 13ª colocação, vive situação mais preocupante que o adversário, já que está próximo da zona de rebaixamento. O Botafogo, 4º colocado, com 16 pontos, tenta se aproximar do líder Atlético-MG e se consolidar no G-4.

Mais uma vez sem poder contar com o goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, que estão servindo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, o técnico Muricy Ramalho terá alguns retornos importantes em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Internacional, no último domingo.

O zagueiro Edu Dracena, recuperado de um edema muscular na coxa esquerda, está liberado pelo departamento médico do clube, assim como o lateral esquerdo Léo, recuperado de dores na região da costela e que irá substituir Juan, expulso na última rodada.

Contratado recentemente pelo Santos, o lateral direito Bruno Peres espera que o fato de jogar em casa possa ser decisivo para o alvinegro paulista.\"A gente sempre espera que a torcida esteja nos apoiando, nos incentivando. Aqui na Vila Belmiro sabemos que somos muito fortes e que temos que fazer isso prevalecer a nosso favor. Sabemos que não será um jogo fácil, mas temos que nos impor e buscar a vitória\", disse.

Já Aranha, substituto de Rafael no gol santista, admitiu que o time irá encarar uma sequência forte no Brasileiro, devido ao potencial dos grandes clubes da Série A. Porém, o arqueiro crê que o momento é positivo para uma arrancada no torneio.

“O Brasileirão é o único campeonato que não tem jogo fácil. Jogamos com o Inter, no último domingo, e agora encaramos o Botafogo. É só ‘pedreira’. Vai ser uma partida complicada, mas acredito que temos condições de melhorar na competição. Podemos voltar a vencer e esperamos iniciar uma boa campanha no Nacional”, analisou Aranha.

Botafogo estreia atacanteEnquanto o meia holandês Seedorf se prepara para estrear no próximo domingo, contra o Grêmio, no Engenhão, o Botafogo terá uma novidade na partida contra o Santos. Regularizado, o atacante Rafael Marques, que estava no Japão e chegou ao clube neste mês, terá sua primeira oportunidade na vaga de Elkeson, que sentiu dores no tornozelo e nem viajou.

O técnico botafoguense, Oswaldo de Oliveira, acredita que o confronto promete pela vocação ofensiva dos dois times.

“O Santos tem um time muito ofensivo, que cresce quando joga na Vila Belmiro e vai fazer de tudo pela vitória. O Botafogo também quer o resultado positivo e não costuma mudar as suas características mesmo quando atua na condição de visitante. A minha expectativa é de um jogo aberto, com muita emoção e bastante disputado. Espero que a gente consiga fazer prevalecer o nosso estilo de jogo“, afirmou.

Disposto a promover um rodízio e evitar o desgaste de alguns jogadores, Oswaldo também deve mexer na meia e iniciar a partida com o meia Fellype Gabriel na vaga de Cidinho.

FICHA TÉCNICA - SANTOS X BOTAFOGO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)Data: 18 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba e Miralles
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Vítor Júnior; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

 


Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições