Sem temer Ilha do Retiro, Vasco pega Sport tentando manter-se entre os líderes

Sem temer Ilha do Retiro, Vasco pega Sport tentando manter-se entre os líderes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Hilton Mattos

Cariocas não sofrem gol há 6 rodadas. Já time pernambucano quer quebrar jujem de 5 jogos sem vencer

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, o Vasco enfrenta o Sport, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, tentando manter o bom aproveitamento fora de casa para se permanecer nas primeiras posições. A bola rola às 19h30 na capital pernambucana. O time dirigido por Cristóvão Borges terá a volta do zagueiro Dedé.

Há seis partidas sem sofrer gol, a equipe carioca tem apresentado uma defesa bem organizada. O curioso é que há um mês, três dos quatro jogadores de linha do setor nem sonhavam em fazer parte da escalação cruzmaltina. Os laterais Auremir e William Matheus e o zagueiro Douglas ou ainda não haviam sido contratados ou eram a última opção no banco.

Mas foi nas adversidades que o time acabou se superando e se mantendo bem próximo do líder Atlético-MG (32). O Vasco perdeu Diego Souza, Rômulo, Fágner e Allan, vendidos – sem falar no lesionado Rodolfo e Renato Silva, sem a situação regularizada. Ainda assim, não parou de somar pontos.

“O Vasco provou que tem um bom elenco. Temos um grupo forte e confio em quem está entrando”, disse o treinador vascaíno.

O time venceu três adversários considerados fortes longe de São Januário: Portuguesa (1 a 0), Bahia (2 a 1) e São Paulo (1 a 0). Por isso, o compromisso desta quarta-feira, contra o Sport, não tira o sono cruzmaltino. Cristóvão avisa que o Vasco não mudará sua postura.

“É evidente que devemos respeitar o Sport, mas medo não temos. Vamos manter nossa postura como temos feito até aqui. Temos hoje um time entrosado e organizado. E com um bom elenco, um bom banco de reservas”, disse o treinador.

O meia Felipe, com dores no joelho direito, ficou no Rio fazendo tratamento. Enquanto isso, Cristóvão levou mais uma vez o equatoriano Tenório para o banco de reservas. De volta ao time depois de cinco meses afastado devido a uma lesão no tornozelo direito, o atacante entrou no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Corinthians, domingo, e por duas vezes chegou com perigo ao gol adversário.

“Ele vai entrando aos poucos. Tenório ficou muito tempo parado e não podemos colocar muita pressão nas costas dele. A ideia é ele ir entrando mais tempo em cada jogo”, disse o comandante cruzmaltino.

No entanto, enquanto o Vasco não sofre gol há seis rodadas, o Sport, com 14 pontos e 15º colocado, não vence há cinco jogos. Seu último triunfo foi contra a Portuguesa, dia 17 de julho, 2 a 1, em casa. O técnico Vagner Mancini quer acabar com o jejum de vitórias nesta quarta.

“O Sport tem a tradição de jogar bem e não ser superado na Ilha do Retiro. Vamos nos pegar a isso. Respeitamos o Vasco, mas é hora de acabarmos com esta situação incômoda”.

FICHA TÉCNICA - SPORT X VASCO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)Data: 8 de agosto de 2012, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

SPORT: Magrão; Moacir, Diego Ivo, Ailson e Reinaldo; Tobi, Rithely, Rivaldo, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo; Gilberto
Técnico: Vágner Mancini

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

 


GUIAME

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições