MENU

Sem vencer há seis jogos, Ponte Preta recebe o Náutico

Sem vencer há seis jogos, Ponte Preta recebe o Náutico

Atualizado: Quarta-feira, 10 Outubro de 2012 as 7:14

Gazeta

Equipe paulista vem de sequência ruim no Brasileiro e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento

Há seis jogos sem vencer no Brasileiro, sendo duas derrotas consecutivas nos primeiros dias sob o comando de Guto Ferreira, a Ponte Preta tenta tomar distância da zona de rebaixamento a tempo de não se preocupar com o risco. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, a equipe paulista recebe o Náutico, que também luta por tranqüilidade, mas em situação confortável.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com 37 pontos, o time pernambucano vem de duas vitórias consecutivas, diante de Atlético-GO e Corinthians, e conta com a boa fase do artilheiro Kieza, que marcou três vezes nessas partidas. Empolgado, o time do técnico Alexandre Gallo está apenas três pontos acima da Ponte e luta pelo resultado positivo fora de casa, que pode auxiliar na busca por um fim de ano mais calmo. O Sport, com 27, é quem inaugura a degola.

Apesar disso, Kieza será a grande ausência do confronto. Vetado pelo departamento fisiológico para evitar desgaste, o atacante ficou no Recife para tratamento. O atacante tem uma passagem recente pela Ponte e tinha a intenção de entrar em campo. \"Vou ficar fora, mas torcendo para que os companheiros tragam três pontos\", resumiu o goleador.Do lado da Ponte, Guto Ferreira tem apenas uma dúvida para o confronto: com dores no ombro, Nikão será reavaliado momentos antes de a bola rolar e, caso seja vetado, dá espaço para Luan entre os titulares. Ao todo, a equipe terá outras três mudanças, como a entrada de Lucas na vaga do suspenso Renê Júnior, o retorno de Edson Bastos ao gol e a escalação de Wendell no lugar de Gerônimo.

Wendell é versátil e pode ocupar tanto a lateral direita quanto o meio-campo, o que forçaria Cicinho a inverter de posição. \"É positivo que possa haver esse tipo de opção e queremos um elenco repleto desse tipo de jogadores. A inversão pode ser até uma estratégia de jogo\", indicou Guto Ferreira, que trocou Roberto por Edson Bastos, que não atuou na derrota contra o Coritiba por força de contrato.

Já o Náutico vem a Campinas com dois desfalques além de Kieza: Elicarlos, vetado para evitar desgaste, e o zagueiro Alemão, com entorse no tornozelo esquerdo. Alison assume a vaga na defesa, Rogério no ataque e, no meio-campo, Rogerinho e Josa disputam a posição de Elicarlos. O segundo jogador, inclusive, teve a pena abrandada pelo STJD e poderá entrar em campo.

"Está faltando dar sequência nas vitórias que conquistamos nos Aflitos. Estamos vencendo em casa e precisamos ajustar detalhes nas partidas de fora. Vamos fazer um grande jogo contra a Ponte Preta, mas sabemos a nossa limitação, temos que ter os pés no chão e estamos satisfeitos com o cumprimento do plano da temporada, que é ficar entre os dez primeiros do Brasileiro\", torce o técnico Alexandre Gallo, otimista pela boa fase.

FICHA TÉCNICA PONTE PRETA x NÁUTICO

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) Data: 10 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Wendell, Lucas e Nikão (Luan); Rildo e Roger
Técnico: Guto Ferreira

NÁUTICO: Felipe; Patric, Alison, Jean Rolt e Douglas Santos; Josa (Rogerinho), Martinez, Souza e Rhayner; Rogério e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

 

Guiame

veja também