Sob gritos de ‘Jesus voltou’, Dátolo comemora título e já pensa no Flu

Sob gritos de ‘Jesus voltou’, Dátolo comemora título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Dátolo foi o personagem no empate sem gols diante o Fluminense, após ter protagonizado o pênalti desperdiçado, quando o técnico Dorival Júnior havia pedido para Nei efetuar a cobrança. No Gre-Nal deste domingo, válido pela decisão da Taça Farroupilha, foi dos principais jogadores da partida.

Foi o jogador que abriu a vitória por 2 a 1 no clássico, ao bater de primeira a bola (mal) afastada por Gabriel, durante o primeiro tempo. O jogador comemorou o título do primeiro turno do Gauchão, sob gritos ‘o Jesus voltou’, ecoado pela torcida presente nas arquibancadas.

- Isso é um produto do trabalho que vemos fazendo. É mérito para todos. Demonstra que estamos trabalhando bem. Espero que possamos seguir assim – afirmou o argentino, logo após a partida. - É uma emoção enorme. Sei o que significa para o Inter ganhar Gre-Nal. Estou muito contente.

Mas o argentino evitou falar no pênalti desperdiçado. No entanto, já pensa na revanche contra o Fluminense.

- Sinceramente, são coisas de jogo (perder pênalti). |Não há coisa melhor do que uma revanche. É a possibilidade de jogar novamente e marcar - ponderou.

Na entrevista coletiva, Dorival Júnior reiterou a necessidade de “disciplina”. Garantiu que Dátolo teria sido chamado atenção mesmo que tivesse marcado contra a equipe carioca.

- Às vezes algumas coisas fogem do controle. Não tem como interferir, isso aí tem sido corriqueiro. Se ele tivesse feito o gol, o nível da chamada seria o mesmo. O primeiro passo é ter disciplina em um grupo de trabalho. O treinador tem que administrar problemas. Essa é a realidade - discursou o comandante.

Dátolo é um dos artilheiros do time na temporada. Em 17 partidas, marcou nove gols. Somente no Gauchão, foram oito marcados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições