Sorteio defini jogos das semi-finais da Liga dos Campeões

Fonte: Globoesporte.com Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
Paulo Ferreira, representante do Chelsea, Caminero, do Atlético de Maderid, Paul Breitner, do Bayern, e Butragueño, do Real, com Gianni Infantino, dirigente da Uefa, e Figo, embaixador da final em Lisboa, durante o sorteio
Paulo Ferreira, representante do Chelsea, Caminero, do Atlético de Maderid, Paul Breitner, do Bayern, e Butragueño, do Real, com Gianni Infantino, dirigente da Uefa, e Figo, embaixador da final em Lisboa, durante o sorteio

liga dos campeões O Real Madrid vai enfrentar outro alemão para buscar seu décimo título da Liga dos Campeões. Em confrontos definidos por sorteio na manhã desta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, o time espanhol caiu para duelar com o atual campeão Bayern de Munique, depois de ter passado por Schalke 04 nas oitavas e Borussia Dortmund nas quartas. Na outra chave, o invicto Atlético de Madrid prova sua força contra o Chelsea.


Os dois times espanhóis jogam a primeira partida em casa. O Atlético abre as semifinais no Vicente Calderón contra o Chelsea no dia 22 de abril, na terça-feira seguinte ao Domingo de Páscoa. Na quarta-feira, o Real recebe o Bayern, no Santiago Bernabéu. As decisões das vagas nas finais serão em Munique e Londres, uma semana depois, dias 29 e 30, respectivamente. A disputa do título está marcada para 24 de maio, no Estádio da Luz, do Benfica, em Lisboa.


- Os dois melhores times se enfrentarão. Esse confronto merecia ser a final. Você tem apenas um objetivo quando está na semifinal: alcançar a decisão a qualquer custo - afirmou Lahm, capitão do Bayern de Munique, ao site oficial da Uefa.


Bayern e Real se enfrentaram 20 vezes em competições europeias, todas na Copa ou Liga dos Campeões. Foram cinco semifinais, e o time alemão levou a melhor na maioria, em 1976, 1987, 2001 e 2012, esta última decidida nos pênaltis. A equipe espanhola só se deu bem em 2000.


- Temos muita confiança nos jogadores, mas será extremamente difícil contra o Bayern - afirmou Emilio Butragueño, ex-jogador e atual dirigente do Real Madrid.


Atual campeão europeu e bi alemão com sete rodadas de antecedência, o Bayern tem a vantagem de se dedicar quase exclusivamente ao torneio continental. Sobrando no seu país, ainda disputa a semifinal da Copa da Alemanha, contra o Kaiserslautern, na próxima quarta-feira, mesmo dia que o Real decide a Copa do Rei diante do rival Barcelona, no estádio Mestalla, em Valência. Se chegar à final, será a sua quarta em cinco temporadas. Em 2009/10, perdeu para o Internazionale por 2 a 0, na Espanha. Dois anos depois, foi derrotado pelo Chelsea nos pênaltis. Na temporada passada, conquistou o troféu com vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmond, no Estádio Wembley, na Inglaterra.
- Nosso time está numa situação muito boa. Estamos numa fase aguda para ser o primeiro time a defender o título da Liga dos Campeões. Estou ansioso pelo confronto em Madri - afirmou Paul Breitner, representante do Bayern de Munique no sorteio.
Chelsea e Atlético se enfrentaram três vezes em torneios da Uefa. Na fase de grupos da Liga dos Campeões, em 2009/10, o time inglês goleou por 4 a 0, no Stamford Bridge, e empatou por 2 a 2, no Vicente Calderón. Mas, na Supercopa da Europa, em Monaco, no início da temporada 2012/13, foi goleado por 4 a 1, com três gols de Falcao Garcia, então ídolo e artilheiro da equipe espanhola. Baseado num sistema defensivo forte, os colchoneros comandados pelo treinador argentino Diego Simeone são os únicos invictos do torneio, tendo sofrido apenas cinco gols em dez partidas.


- Vai ser um jogo difícil, com 50% de chance de chegar à final. O Atlético teve um jogo maravilhoso contra o Barcelona. Merecem estar na semifinal - afirmou Paulo Ferreira, ex-jogador português, campeão europeu pelo Chelsea e representante do clube no sorteio.


Veja as campanhas dos semifinalistas:


Real Madrid
Temporada atual: 8V 1E 1D 32GP 9GC
Artilheiro: Cristiano Ronaldo (14)
Melhor campanha na Champions: Campeão nove vezes (1955/56, 1956/57, 1957/58, 1958/59, 1959/60, 1965/66, 1997/98, 1999/00, 2001/02).

Bayern de Munique
Temporada atual: 7V 2E 1D 24GP 8GC
Artilheiro: Thomas Müller (5 gols)
Melhor campanha na Champions: Campeão cinco vezes (1973/74, 1974/75, 1975/76, 2000/01 e 2012/13)

Atlético de Madrid
Temporada atual: 8V 2E GP22 GC5
Artilheiro: Diego Costa (7 gols)
Melhor campanha na Champions: Vice campeão uma vez (1973/74)

Chelsea
Temporada atual: 6V 1E 3D 18GP 7GC
Artilheiro: Demba Ba, Eto'o e Fernando Torres (3 gols)
Melhor campanha na Champions: Campeão uma vez (2011/12)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições