Sport e Figueirense jogam para fugir da crise

Sport e Figueirense jogam para fugir da crise

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Gazeta

Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), o estádio da Ilha do Retiro recebe um confronto de desesperados pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado o Sport, anfitrião, mas sem vencer há seis rodadas e ameaçado pela zona de rebaixamento, e de outro o visitante Figueirense, que não obtém um resultado positivo desde o dia 19 de maio, quando venceu o Náutico na abertura da competição.

Desde que venceu a Portuguesa por 2 a 1 no Recife, o Sport foi derrotado por Grêmio, Atlético-MG, São Paulo e Vasco, além dos empates contra Ponte Preta e Atlético-GO. Com 14 pontos, a equipe deixou a zona de vaga para a Copa Sul-Americana e ocupa a primeira posição à frente da degola, com apenas um ponto somado a mais do que Palmeiras e Bahia.

A situação do clube catarinense é ainda mais dramática: em 15 rodadas foram apenas oito pontos conquistados em uma vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, cinco empates e nove derrotas. A equipe trocou Argel Fucks por Hélio dos Anjos há quatro partidas e foi derrotada em todas elas.

No clube pernambucano, o técnico Vágner Mancini conta com duas novidades na escalação: os zagueiros Bruno Aguiar, recuperado de fratura no nariz, e William Rocha, de volta após seis meses no estaleiro, foram relacionados para o confronto. Em contrapartida, o lateral direito Cicinho foi barrado pela segunda vez, enquanto o atacante Henrique não se recuperou de uma entorse no tornozelo e também será desfalque.

Concentrado, o atacante Gilberto não sabe o que esperar de um rival que vive momento ruim no Brasileiro: \"Acho que este é o jogo ideal pra gente se recuperar. A gente respeita o Figueirense, mas não dá pra negar que eles estão vivendo um momento muito ruim. Por outro lado, é uma partida que pode ficar muito perigosa, já que eles devem vir muito fechados e podem definir a partida num contra-ataque, por exemplo\".

Há sete partidas sem somar um único ponto, o Figueirense chega a Recife cheio de desfalques: Anderson Conceição, suspenso pela expulsão contra o Flamengo, além de Ronny, Túlio e Léo, vetados pelo departamento médico. Ainda ficam fora do confronto contra o Sport o atacante Loco Abreu, liberado para período de treinos na seleção do Uruguai, e o volante Diogo, recém-anunciado, mas impossibilitado de atuar pois ainda tem vínculo com o Sport.

Em Pernambuco, Hélio poderá contar com Guilherme Santos e Aloísio, que cumpriram suspensão na derrota diante do Flamengo, no meio de semana. \"Eu venho batendo nessa tecla, que essa união vai ajudar a gente. E quem não estiver acreditando, pede para sair. Eu acredito e tenho certeza que as coisas vão começar a mudar para a gente\", discursou o goleiro Wilson, que voltou de lesão no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA SPORT x FIGUEIRENSE

Local: Ilha do Retiro, no Recife-PE Data: 11 de agosto de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luiz Souza Santos Renesto (ambos do PR)

SPORT: Magrão, Moacir, Aílson, Bruno Aguiar e Reinaldo; Tobi, Rithely, Rivaldo e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto
Técnico: Vágner Mancini

FIGUEIRENSE: Wilson,Marquinhos, Fred, João Paulo e Guilherme Santos; Jackson, Claudinei, Doriva e Guilherme Lazaroni; Caio e Júlio César
Técnico: Hélio dos Anjos


GUIAME

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições