Tapetão constrange Branco: ‘É covardia a Portuguesa cair, e o Fluminen

Tapetão constrange Branco: ‘É covardia a Portuguesa cair, e o Fluminense ficar’

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04

BrancoA Portuguesa perderá quatro pontos, será rebaixada, e, assim, o Fluminense permanecerá na Série A do Brasileirão. Tal desfecho é, para qualquer mortal tricolor, o óbvio ululante. O mesmo passa pela cabeça dos que vivem à sombra de suas chuteiras imortais, após serviços bem prestados ao clube.

Porém, campeão brasileiro pelo Fluminense em 1984, o ex-lateral Branco não se sente à vontade com a situação.

- Em termos jurídicos, é discutível. Mas é até covardia a Portuguesa cair, e o Fluminense ficar. Com uma folha salarial de R$ 9 milhões, o Fluminense foi incompetente. O justo seria cair no campo e subir no campo. Torço pelo Fluminense, mas não sou hipócrita - criticou.

O fim de semana numa fazenda do Paraguai não afastou Romerito da polêmica. Ansioso, o ídolo do Fluminense garantiu que torcerá nesta segunda-feira como se o STJD fosse um campo de futebol.

- Se tem “mensalão” e todo mundo está sendo preso no Brasil, por que não se deve cumprir um regulamento da justiça desportiva? Vou acompanhar de longe, mas acho que o Fluminense tem que ficar... Só pela lei, porque, pelo futebol, deixou a desejar. E o Flamengo tem que perder pontos também.

O ex-zagueiro Duílio tem a mesma opinião:

- A lei deve ser cumprida, mas tem gente que fica querendo dar o famoso jeitinho. Errou, paga. Se o jogador está impedido e faz o gol, o árbitro anula, mesmo que a jogada seja linda. Não podemos entrar no vale-tudo. Se o jogador estava irregular, a Portuguesa tem que perder os pontos - destacou.

Juiz de direito, o ex-presidente do Fluminense, Francisco Horta, que montou a “Máquina” na década de 70, antecipa o veredicto desta segunda-feira:

- Fico lastimando toda essa discussão, e a antipatia sendo injustamente carreada para o lado do Fluminense. A lei se aplica a todos. Você não tenha dúvida de que a Portuguesa será punida. O Flamengo também. Não precisa haver dolo. É uma infração culposa - bateu o martelo.

Numa partida tão dura, o ex-jogador Deley, derrotado por Peter Siemsen na recente eleição, prefere o silêncio:

- Gosto que o resultado do campo prevaleça. Ao mesmo tempo, acho que o regulamento tem que ser cumprido. Sinceramente? Não sei o que dizer - desconversou.

O STJD dirá.

Marluci Martins



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/fluminense/tapetao-constrange-branco-covardia-portuguesa-cair-o-fluminense-ficar-11077561.html#ixzz2ndLObZcp

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições