Timão mantém Liedson e Edenílson para receber Cruz Azul

Timão mantém Liedson e Edenílson para receber Cruz Azul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

No campeonato à parte com o Cruz Azul, o Corinthians tem nesta quarta-feira, a partir das 22h, no Pacaembu, a chance ficar muito próximo da classificação à segunda fase da Taça Libertadores. Depois do empate com os mexicanos na semana passada, o Timão joga agora para assumir a liderança isolada do Grupo 6 e encaminhar a passagem para o “mata-mata”.

O Alvinegro não quer perder novamente a oportunidade de bater um adversário direto pelo primeiro lugar da chave. Apesar do ponto somado na casa do rival, os jogadores corintianos voltaram ao Brasil com o sentimento de que poderiam ter vencido, principalmente pelo domínio da partida e dos quatro gols claros perdidos.

Um triunfo colocará o Timão com oito pontos, um acima do Cruz Azul, assumindo a primeira colocação. De quebra, deixará a equipe dirigida por Tite bem perto de assegurar a vaga, já que restarão apenas duas rodadas – Nacional-PAR, em Assunção, e Deportivo Táchira-VEN, em São Paulo.

O uruguaio Martín Vázquez apita a partida. Os auxiliares são os também uruguaios Maurício Espinoza e Marcelo Costa. A Globo transmite o jogo ao vivo para os estados de SP, RS, PR, MS, MT e CE, além das cidades de Uberlândia-MG e Ituiutaba-MG. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

AS ESCALAÇÕES

Corinthians: Tite manterá a formação que entrou em campo nos dois últimos jogos da Libertadores. Assim, o volante Edenílson continuará improvisado na lateral direita. Alessandro e Weldinho estão recuperado de lesões musculares, mas continuam fora por opção do treinador. A escalação é a seguinte: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.

Cruz Azul: mesmo tendo machucado o ombro direito no último fim de semana, o meia Christian "Chaco" Giménez viajou com a equipe e deve jogar. Em contrapartida, o zagueiro Julio Domínguez, que se lesionou no duelo da última semana, não se recuperou e desfalcará o time. Provável equipe: Corona, Gerardo Flores, Jair Pereira, Mariaca e Cortés; Castro, Gutierréz, Maranhão, Giménez; Orozco e Villa.

QUEM ESTÁ FORA

Corinthians: Paulo André (joelho direito) e Wallace (tornozelo esquerdo).
Cruz Azul: Waldo Ponce (tornozelo esquerdo), Gerrardo Torrado (problema muscular) e Julio Domínguez (problema muscular).

FIQUE DE OLHO

Corinthians: Paulinho foi um dos principais jogadores do Timão no duelo na Cidade do México. Com a rápida chegada ao ataque, o volante surpreendeu o adversário e teve boas chances para marcar. Desta vez, com o Cruz Azul mais fechado na defesa, volta a ser uma das apostas de Tite para abrir espaço no setor ofensivo.

Cruz Azul: titular nos três jogos da equipe, Javier Orozco é o artilheiro da equipe com três gols na Libertadores, metade dos tentos marcados pelo time de Enrique Meza na competição. Na partida contra o Nacional, no Paraguai, marcou os dois gols da vitória.

O QUE ELES DISSERAM

Tite, técnico do Corinthians: “O primeiro aspecto é a maturidade da equipe em saber que não vai facilitar em nada porque fez um grande jogo lá. Se saísse com a vitória seria plenamente justo pelo desempenho. Mas foi um jogo que passou. Precisamos dessa maturidade para saber que teremos uma dificuldade igual ou maior”.
Enrique Meza, técnico do Cruz Azul: “Assim como o Corinthians, necessitamos vencer, pois ainda não estamos classificados. Necessitamos somar mais pontos e não podemos renunciar nenhuma partida”.

NÚMEROS E CURIOSIDADES

* Corinthians e Cruz Azul já se enfrentaram três vezes pela Libertadores. Em 2003, as duas equipes caíram no mesmo grupo e o Timão venceu por 1 a 0, no Pacaembu, gol de Liédson, e perdeu por 3 a 0, no México, gols de Campos, Cacho e Palencia. Semana passada, houve um empate sem gols no México.

*O Corinthians disputou 19 partidas na temporada 2012, obtendo dez vitórias, sete empates e duas derrotas, com 24 gols marcados e 13 sofridos. Danilo e Émerson com três gols são os artilheiros corintianos no ano, seguidos por William, Ramirez, Elton e Paulinho, todos com dois gols. Este ano, Tite já utilizou 31 jogadores diferentes. O goleiro Júlio César e o volante Paulinho foram os que mais atuaram com 16 partidas cada.

*Atual campeão brasileiro, o Corinthians tem a característica de marcar poucos gols. Em suas últimas 53 partidas, o Timão conseguiu apenas uma vitória por mais de dois gols de diferença. Isso aconteceu no dia 09 de outubro de 2011, quando venceu o Atlético-GO por 3 a 0 no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro.

* Este ano, das dez vitórias que o Timão obteve, apenas três foram por mais de um gol de diferença, todas por 2 a 0, diante de Guaratinguetá e Portuguesa, no Paulistão, e Nacional, na Libertadores.

* O Cruz Azul participa pela terceira vez da Taça Libertadores. A equipe do México disputou em 2001, sagrando-se vice-campeã após uma decisão com o Boca Juniors. Na oportunidade, a equipe mexicana perdeu o título nos pênaltis, após uma histórica vitória em La Bombonera por 1 a 0. Em 2003, o Cruz Azul alcançou as quartas de final da competição, quando foi eliminado pelo Santos.

ÚLTIMO CONFRONTO

Cruz Azul e Corinthians empataram por 0 a 0, quarta-feira, passada, no estádio Azul, na Cidade do México. O Timão dominou praticamente toda a partida, mas não conseguiu marcar. Os donos da casa só reagiram nos minutos finais, quando Chicão salvou sobre a linha de gol uma cabeçada de Omar Bravo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições