Timão vence Tricolor e aumenta tabu

Ex-são-paulino volta a deixar sua marca e vê Cássio defender cobrança do goleiro rival; Corinthians chega a oito anos (13 jogos) sem perder para o São Paulo no Morumbi

Fonte: globo.comAtualizado: segunda-feira, 9 de março de 2015 às 11:26
Danilo comemorando o gol único da vitória do Timão
Danilo comemorando o gol único da vitória do Timão

Em mais um Majestoso quente, recheado de polêmicas, o Corinthians venceu o São Paulo, desta vez pelo Campeonato Paulista e dentro do Morumbi, na tarde deste domingo, por 1 a 0. Como no jogo da Libertadores, o Timão marcou aos 11 minutos, numa jogada coletiva - concluída por Danilo. Desta vez, porém, a tensão foi bem maior. 

Em decisão polêmica, no início do segundo tempo, o árbitro Leandro Bizzio Marinho deu pênalti e expulsou o zagueiro Gil depois que um chute de Michel Bastos parou na mão do corintiano. Mas Rogério Ceni bateu mal, quase no meio do gol, e Cássio fez a defesa com os pés. Mesmo com um homem a menos, o Timão segurou o São Paulo, e viu a Fiel cantar "o freguês voltou", numa alusão ao tabu que só cresce.

O São Paulo não sabe o que é vencer o rival em casa desde o dia 11 de fevereiro de 2007, quando ganhou por 3 a 1, com gols de Rogério Ceni, Lenílson e Leandro. Desde então foram 13 confrontos, com seis derrotas e sete empates.

Com o resultado, o Corinthians chega a 19 pontos no Grupo 2, quatro a mais que a Ponte Preta. O São Paulo, com 17, lidera o Grupo 1, com dois à frente do Mogi Mirim.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o São Bernardo, quarta-feira, 22h, na Arena, em Itaquera. Já o São Paulo recebe o São Bento na quinta-feira, 19h30, no Morumbi.

 

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições