Tite perde força no Corinthians e Mano Menezes é o nome cogitado

Tite perde força no Corinthians e Mano Menezes é o nome cogitado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
TITE
- Não tem nada marcado, ninguém me falou nada.
 
Seco, até um pouco incomodado, Tite respondeu na noite de quarta-feira sobre as conversas em torno de uma possível renovação de contrato com o Corinthians. O time atingiu a pontuação necessária para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, marco indicado pela diretoria alvinegra para o início do planejamento para a próxima temporada. O técnico, porém, não foi procurado para conversar sobre seu futuro no clube. E já convive com a sombra de um possível substituto.
 
Tite soube que o presidente Mário Gobbi trabalha com a hipótese de contratar outro técnico para 2014. Mano Menezes, que passou pelo Timão entre 2008 e 2010, é o grande favorito. A postura da diretoria, claro, não agradou. Mas o atual comandante corintiano faz questão de manter a postura comedida em suas entrevistas.
 
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, inclusive, o tom utilizado foi o de uma quase despedida.
 
– Só quero me ater a uma coisa. Não sei qual é o futuro, mas o que foi construído por todos nesses três anos de Corinthians nenhuma equipe do futebol mundial construiu. Ninguém construiu tamanhas conquistas em três anos. Isso é significativo, ninguém vai tirar de nós. Quero guardar isso para o resto da minha vida – afirmou o técnico.
 
Tite repetiu o discurso de algumas semanas atrás. Avisou que só começa 2014 trabalhando se for no Corinthians. Caso contrário, pretende ter um período sabático.
– Alguns clubes me ligaram, eu disse não. Só no Corinthians tenho condição de dar continuidade ao trabalho. Se não ocorrer, vou estudar um pouco, curtir a família, reciclar, assistir a jogos, ir para Caxias do Sul ver minha mãe e cuidar da saúde dela – enumerou.
 
Em Curitiba, apenas o gerente de futebol Edu Gaspar respondia pela diretoria. Como o poder de decisão está nas mãos de Gobbi e do diretor de futebol Roberto de Andrade, Edu preferiu não falar sobre o assunto. Mas as quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro podem, também, representar os quatro últimos jogos da era Tite no Corinthians.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições