MENU

Tite: 'Responsabilidade é do Timão'

Responsabilidade hoje é do Timão mesmo fora de casa

Atualizado: Quarta-feira, 11 Abril de 2012 as 9:58

Um empate contra o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Ciudad del Este,coloca o Corinthians nas oitavas de final da Taça Libertadores. Apesar de tentar pregar respeito ao adversário, ainda com chances de também avançar à segunda fase, o técnico Tite reconhece que o Timão terá uma responsabilidade maior que o adversário, mesmo atuando como visitante.

- Ele (Nacional) traz consigo uma responsabilidade menor, só tem um resultado que interessa, vai jogar mais solto. A responsabilidade pela grandeza é do Corinthians. Mas os jogos de Libertadores têm um caráter decisivo, um aspecto emocional bastante aflorado. Espero que nossa equipe repita o padrão que tem tido.

Quatro pontos atrás do Corinthians no Grupo 6, o Nacional precisa vencer para seguir com chances de classificação. Qualquer outro resultado elimina o clube paraguaio. Por isso, Tite entende que o rival será obrigado a procurar o ataque, o que não aconteceu no confronto do Pacaembu – vitória corintiana por 2 a 0.

- Eles terão de se arriscar. Só a vitória interessa. Respeito as equipes e a importância do caráter decisivo do jogo. Ninguém chega de graça à Libertadores – ressaltou.

Tite diz que não vem preparando o Corinthians para jogar por um simples empate e, assim, garantir a vaga. Na rodada final, o Timão enfrenta o lanterna Deportivo Táchira-VEM, em São Paulo.

- Eu não consigo conceber a equipe estrategicamente para empatar. Por isso que falo em maturidade para jogar dentro ou fora de casa.

veja também