Tite se incomoda com excesso de passes do Corinthians na frente da área

Tite se cansou de ver a troca de passes curtos na entrada da área

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Tite  x  corinthiansTite se cansou de ver o Corinthians trocando passes curtos na entrada da área, sem finalizar. Quando a conclusão saía, com raras exceções, era ruim. Por isso, a equipe chegou ao fim do jogo contra o XV de Piracicaba com uma vantagem de apenas um gol, apagada em chute feliz de Diguinho.

"O que fica é: ‘Seja mais efetivo, seja mais contundente’. Caso contrário, o adversário pode acertar uma finalização e empatar o jogo. A efetividade faz parte do jogo. É criar e finalizar\", afirmou o treinador, que elogiou ao menos o crescimento da equipe após o intervalo.

"No primeiro tempo, até pelo gramado molhado, não demos qualidade ao passe. Fizemos um grande segundo tempo, teve intensidade, mas, como eu disse, faltou ser mais efetivo e finalizar mais\", acrescentou Tite, sem negar \"o gostinho de derrota\" pelo gol sofrido aos 42 minutos da etapa final.Danilo teve análise semelhante à do chefe. \"Nosso segundo tempo foi perfeito, acho que a gente merecia ter saído com a vitória. Estávamos mais perto do segundo gol do que eles do primeiro, mas futebol é assim. Você não pode dar espaço\", comentou o meia.

Para Emerson, o Corinthians \"é uma equipe madura que vai tirar lições\" do castigo sofrido em Piracicaba. A primeira oportunidade para mostrar isso virá no domingo, na partida contra o Guarani, marcada para o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições