Tite usa exemplos de Eto’oe Drogba para manter Corinthians forte na marcação

Tite usa exemplos de Eto’oe Drogba para manter Corinthians forte na marcação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Bruno Winckler

Desempenho de artilheiros em títulos é argumento de treinador para convencer corintianos a manter bom desempenho nos desarmes

O Corinthians foi campeão brasileiro de 2011 liderando as estatísticas de desarmes. Na Libertadores de 2012 não foi diferente. Neste Brasileirão, porém, a equipe é apenas a quinta que mais roubou bolas dos rivais nas 11 rodadas com 244 desarmes, atrás de Coritiba, Palmeiras, São Paulo e Náutico. 

Tite notou essa diferença. Para fazer com que a equipe retome seu padrão repetindo o bom desempenho nas campanhas vencedoras recentes ele usa exemplos de artilheiros que aceitaram a necessidade de ajudar a marcar para conquistar títulos importantes: Samuel Eto\'o e Didier Drogba.

Perguntado como fazer o time voltar a ter a \"pegada\" característica das campanhas campeãs, Tite citou a dupla de atacantes africanos nos títulos da Liga dos Campeões de 2010 (Eto\'o na Inter de Milão) e 2012 (Drogba no Chelsea), quando os dois atacantes tiveram atuação destacada nas eliminações do Barcelona.

"Não tem novidade. É convencimento, treino e ideia de que essa dedicação pode trazer vitórias. Talvez conquiste isso pelo tempo que estou aqui. O Chelsea, do Drogba, vinha marcar aqui na defesa. O Eto\'o (contra o Barcelona) vinha até lá dentro do campo dele. Para que? Para ganhar. Vencer é bom. E essa característica já foi do São Paulo, Palmeiras, Barcelona. Se você clha para uma equipe e vê qualidade é porque ela compete muito\", disse Tite.

O treinador cobra de seus atacantes ajuda na marcação e todos os jogadores de frente que passaram pelo Corinthians neste seu período no clube sabem que para ganhar uma oportunidade é preciso ajudar na tarefa de desarmar o rival. \"O Tite sempre fala que tem que competir, marcar, e isso a gente do ataque até a defesa. Acho que foi esse o diferencial tanto no Brasileiro como na Libertadores\", disse Emerson \"Sheik\". 

Top 5 no ranking de desarmes certos neste Brasileiro*1º) Coritiba: 2792º) Palmeiras: 273
3º) São Paulo: 248
4º) Náutico: 246
5º) Corinthians: 244
*Dados Footstats 

 

Leia Também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições