Treinador diz que chinês precisa de mais 'sustentação' para suportar o contato físico nas partidas

Treinador diz que chinês precisa de mais 'sustentação' para suportar o contato físico nas partidas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:09

 

zizaoTite gostou da atuação contra o Paulista, elogiou a jogada criada no gol de Giovanni, mas ainda quer muita calma com Zizao. Para o treinador, o chinês precisa ganhar mais massa muscular para conseguir atuar em alto nível no futebol brasileiro. No entanto, ele tem presença garantida em, pelo menos, mais duas rodadas do Campeonato Paulista.
 
– O Zizao precisa ter uma sustentação física para proteger a bola de costas, principalmente em uma zona intermediária do gramado. Vamos com calma. Estou contente, ele está contente – afirmou Tite.
 
Desde que foi contratado, no início de 2012, Zizao vem fazendo um trabalho com o departamento de preparação física para ganhar músculos. O jogador recebeu um cardápio especial da nutricionista para seguir quando estiver fora do clube e vem tomando suplementos alimentares com base em proteínas.
 
Tite estimula também para que Zizao seja mais competitivo nos treinamentos que simulam situações de jogo. Durante o ano passado, o treinador chegou a pedir que o atleta utilizasse mais o corpo em disputas de bola com os companheiros, ganhando malícia para poder aparecer em partidas oficiais.
 
As chances, aliás, continuarão. Tite já adianta que não pretende mexer na escalação para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 17h, no Pacaembu. Será a terceira partida de Zizao pelo clube, a segunda como titular, a primeira diante da Fiel. Os campeões mundiais só devem voltar na quarta rodada.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições