Vantagem do Flu: pegar o Boca Juniors nas quartas de final

Vantagem do Flu: pegar o Boca nas quartas de final

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O Fluminense sofreu para ganhar do Arsenal de Sarandí, mas conseguiu o que queria: terminou a primeira fase na liderança do grupo e entre todos os primeiros colocados. A vantagem é jogar em casa o segundo jogo decisivo até a finalíssima, mas é bastante relativa.

Desde que esse sistema foi adotado pela Conmebol, jamais o campeão da primeira fase foi o vencedor do torneio. A praga aconteceu com o Vélez, em 2006, eliminado nas quartas, com o Santos em 2007, que caiu na semi, com o Fluminense vice-campeão de 2008, com o Grêmio, semifinalista em 2009, com o Corinthians e com o Cruzeiro, eliminados nas oitavas-de-final em 2010 e 2011.

A última vez que o campeão da Libertadores foi o melhor da fase de grupos aconteceu em 1996, quando o River Plate de Ortega, Crespo e Francescoli venceu o torneio.

Por enquanto, especula-se se o Fluminense pode pegar o Internacional -- improvável -- o Emelec -- provável -- ou outro adversário.
O que se sabe com certeza é que o rival do Flu nas quartas-de-final sairá do confronto entre o Boca Juniors e um adversário qualquer.

Assim como o Fluminense já é o melhor dos primeiros colocados de grupo, o Boca já é o melhor entre os segundos, o que faz dele o adversário do melhor primeiro colocado.
E a tabela das quartas marca o encontro do campeão da fase com o oitavo colocado.

Que vantagem Maria leva?
Fluminense x Boca Juniors nas quartas-de-final!!!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições