MENU

Vice de futebol do Fla fala em contratações e garante Joel no cargo

Vice de futebol do Fla fala de possíveis reforços

Atualizado: Segunda-feira, 23 Abril de 2012 as 4:04

Um dia após a eliminação do Campeonato Carioca, o Flamengo já aponta para mudanças no elenco. De acordo com o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, haverá uma lista de dispensas no grupo e reforços serão contratados.

- Vamos avaliar novas contratações, como zaga, meio-campo, provavelmente vai vir um cabeça de área. Já estávamos avaliando isso antes do jogo de ontem. Pretendemos enxugar a folha, que está muito pesada, e vamos fazer dispensas - disse Coutinho, em entrevista à Rádio Brasil.

O dirigente ainda vai se encontrar com a presidente Patricia Amorim nesta segunda-feira, mas já garantiu a permanência de Joel Santana como técnico.

- Não mudaremos o treinador no momento. Dois meses é um tempo muito pequeno para avaliar. Mas a torcida pode aguardar contratações. Vamos aproveitar os 20 dias para fazer uma espécie de pré-temporada e traçar um projeto para ganhar o Brasileiro - afirmou.

No campo das contratações, Coutinho citou dois nomes para a zaga, Naldo, atualmente no Werder Bremen, e Breno, do Bayern de Munique. No entanto, os valores pedidos pelos clubes alemães ainda não agradaram à diretoria rubro-negra.

- Tenho cinco possibilidades para a zaga, mas a minha preferida não seria possível, o Naldo, que está com um preço caro. O Breno nos foi oferecido, mas também está caro. Continuo aceitando a contra-proposta - disse o dirigente.

O volante Cáceres, do Libertad-PAR, foi dado como certo por Coutinho, que espera apenas a janela de transferência sul-americana abrir em 4 de agosto para trazer o jogador. No entanto, o vice de futebol lembrou que está em contato com outros jogadores para o meio de campo.

- Cáceres é questão de tempo. Também estamos vendo um outro volante, que foi pedido do Joel. Já temos conversas adiantas. Não posso dizer o nome para não atrapalhar a negociação. Também estamos articulando um meio-campo, que é provável que a torcida goste.

Ronaldinho Gaúcho fica, e Fla deve contratar diretor-executivo

Coutinho também garantiu a permanência de Ronaldinho Gaúcho no grupo. Falou ainda sobre mudanças na diretoria.

- Estamos querendo contratar um diretor-executivo para o futebol. Estamos estudando alguns nomes, analisando as características de cada um para ver qual se encaixa no Flamengo atual - disse.

O Flamengo terá 27 dias até a estreia no Brasileiro, contra o Sport, em 20 de maio. A possibilidade de deixar o Rio de Janeiro para uma pré-temporada será discutida até terça-feira. A diretoria também estuda amistosos internacionais para testar o time, até mesmo na China.

- Seriam mais em julho. Não tínhamos levado em consideração, achando que não teríamos calendário. Agora, vamos voltar para a mesa de estudos. Vamos procurar (amistosos) para ir consertando o time - concluiu Coutinho.

veja também