Vitória e ABC duelam por vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil

Vitória e ABC duelam por vaga nas oitavas-de-final

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Vitória e ABC entram em campo na noite desta quarta-feira em busca do sonho de um título nacional. As duas equipes se enfrentam no Barradão na luta para continuar na disputa da Copa do Brasil. E a vantagem, mesmo que pequena, para passar às oitavas-de-final é do Rubro-Negro baiano.

Como o primeiro jogo, na semana passada, terminou empatado em 1 a 1, o Vitória garante a classificação se o jogo for 0 a 0. Caso o 1 a 1 se repita, a vaga será decidida através da disputa de pênaltis. Quem vencer o jogo garante a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Para conseguir a vaga, o Vitória só precisa manter o retrospecto diante do rival potiguar. O time baiano não perde o confronto há 11 anos. Foram oito jogos com três triunfos e cinco empates.

Na Copa do Brasil, no entanto, a vantagem é do ABC. As duas equipes já se enfrentaram três vezes pela competição nacional. O time de Natal venceu dois confrontos e houve um empate.

O árbitro do confronto será Alicio Pena Júnior (MG). Os auxiliares serão Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva (ambos MG). O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o confronto em Tempo Real.

Só depende de Marquinhos

Sem mistério, o técnico interino do Vitória, Ricardo Silva, afirmou que pretende repetir o time que entrou em campo no primeiro jogo. Para isso, o treinador aguarda uma resposta do departamento médico. Isso porque Marquinhos reclamou de dores musculares e ficou de fora do treino desta terça-feira.

O jogador, no entanto, garantiu que não será problema para a partida. A escalação de Marquinhos é a única dúvida do treinador. Romário, Pedro Ken e Neto Baiano, que não jogaram no domingo por cumprirem suspensão no estadual, estão confirmados no time.

Assim, o Vitória vai entrar em campo com: Renan; Romário, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Michel, Uelliton, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano.

ABC pode ter novidades

Ainda sem poder contar com Alison, vetado pelo departamento médico, o técnico Leandro Campo tem ainda outros dois desfalques. Por questões contratuais, Jérson e Adriano Pardal não podem enfrentar o Rubro-Negro baiano.

Por outro lado, o treinador ganhou duas novas opções para o jogo desta quarta-feira. O volante Makelelê e o lateral Renatinho estão à disposição e viajaram para Salvador. A dupla tem chance de iniciar a partida no Barradão.

O ABC deve jogar com: Camilo; Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Berg (Renatinho); Bileu (Makelelê), Luiz Ricardo, Eliélton e Raul; Léo Gamalho e Washington.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições