Wesley é apresentado pelo Palmeiras após longa novela

Wesley é apresentado após longa novela

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

Após uma longa novela, que durou quase dois meses, o meio-campista Wesley finalmente foi apresentado pelo Palmeiras na tarde desta terça-feira, após ter o negócio bancado pela empresa "Toksai". O jogador se disse "aliviado" com o fim da complicada negociação, que foi até tentada pelo sistema de crowdfunding (doações de torcedores pela internet), e revelou que precisou "comprar briga" com o Werder Bremen, seu time na Alemanha, para voltar ao futebol brasileiro. Ele vestirá a camisa 87, em referência ao ano em que nasceu.

"Estou muito feliz. Havia muitas pessoas querendo defender seus interesses, por isso toda a negociação foi complicada, ainda mais porque a equipe em que eu estava, o Werder (Bremen), não queria me liberar. Tive que comprar essa briga, principalmente por se tratar de uma equipe grande como o Palmeiras. Foi complicado, paguei um pouco pela demora, mas agora é isso. Já estou entrosado com o grupo e só falta colocar tudo em prática dentro de campo", afirmou.

"É a realização de um sonho, poder vir para uma equipe grande, com história. Estou ansioso, mas tenho que conter minha ansiedade para poder praticar um bom futebol. Agora, vamos ver o que o Felipão vai fazer, pois que decide sobre a escalação é o homem. O importante é que sou do Palmeiras", completou o atleta, de 24 anos. Já inscrito no Campeonato Paulista, Wesley já pode fazer sua estreia nesta quarta-feira, contra o Paulista, em Jundiaí.

Sem atuar desde dezembro, o reforço alviverde agora vai tentar adquirir ritmo de jogo o mais rápido possível para poder apresentar o futebol que o deixou famoso, principalmente quando jogou noSantos. "A parte física é uma situação na qual não tem como termos uma base, pois já faz um tempo que não jogo, apesar de estar treinando. A parte física tem que estar forte, no futebol de hoje é necessária, já ritmo de jogo é diferente. Não tenho previsão, mas espero estar o quanto antes com ritmo", afirmou. Inicialmente, Wesley deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Reforço muito esperado pela torcida, Wesley foi apresentado na presença do público que ajudou com doações para a campanha "Wesley no Verdão". O jogador fez embaixadinhas e distribuiu brindes para os fanáticos, que também puderam participar da entrevista coletiva de apresentação do camisa 87. Sobre a expectativa criada sobre suas atuações, o volante pede tranquilidade com as cobranças, principalmente daqueles que tiraram dinheiro do próprio bolso para tentar bancar sua contratação.

"A cobrança viria de qualquer forma, pagando ou não, ainad quando se trata desses valores altos (cerca de R$ 21 milhões, custo do negócio para o Palmeiras). Estou tranquilo, porque sou um cara que amo o que faço. Tudo que vem acontecendo na minha vida eu projetei, não vai ser novidade nenhuma. Vou mostrar garra, vontade e humildade, estou confiante e ciente da responsabilidade, sei que o Palmeiras tem jogadores de qualidade, e venho para somar", disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições