Zagallo diz que sai da disputa por cargo na CBF se Lopes pedir

Zagallo diz que desiste de cargo na CBF se Lopes pedir

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Indicado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro para o cargo de vice-presidente da região Centro-Sul da CBF, Mário Jorge Lobo Zagallo diz que, aos 80 anos, não está disposto a competir pelo posto e que aceitaria retirar a candidatura caso isso fosse pedido a ele por Rubens Lopes, presidente da Ferj.

- Por enquanto eu estou dentro da candidatura. Agora, eu vou conversar com o Rubinho, ele que me fez o convite. Não posso tomar nenhuma decisão. Ele que vai falar, não posso decidir. Aqui eu estou como quem recebeu o convite - disse Zagallo após o "Bem, Amigos!".

Segundo o ex-treinador, que foi questionado durante o programa se não seria melhor para ele estar ao lado da Seleção Brasileira em um cargo técnico e mais próximo dos jogadores, e não ocupando um cargo diretivo na CBF, disse que agradecia a sugestão. Mas disse ter um compromisso "moral" com o presidente da Federação de Futebol do Rio.

- Eu recebi um convite. Eu não poderia falar nada aqui sobre o que vocês estão falando. Eu sou apenas um convidado - afirmou.

- Eu tenho pelo lado moral (de) estar com o Rubinho (...). E se ele chegar para mim, tira, sai. A palavra não pode ser minha - complementou.

Após Rubens Lopes anunciar que Zagallo seria o nome da Federação Carioca para ocupar a vaga aberta por José Maria Marin, que assumiu como presidente da CBF após a renúncia de Ricardo Teixeira, a Federação Paulista indicou Marco Polo del Nero, presidente da entidade, como seu candidato.

- Chegou as minhas mãos para eu ser um candidato, entre aspas. Até agora eu não sou o candidato, porque vai ter uma competição pelo o que estão falando. Eu não vou competir, não vim competir - disse o ex-treinador do Brasil durante o programa do SporTV.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições