Chris Duran escreve sobre princípios para encontrar um cônjuge

Chris Duran escreve dicas para encontrar um cônjuge

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

O cantor e pastor Chris Duran publicou em seu blog um texto em que dá dez dicas de como escolher a pessoa com quem se casar.

O julgo desigual, o envolvimento com a obra de Deus, a aparência, e as finanças são alguns pontos comentados por Duran.

Leia o texto na íntegra:


(Gen 24:1) Põe a mão por baixo da minha coxa , 3 para que eu te faça jurar pelo SENHOR , Deus do céu e da terra , que não tomarás esposa para meu filho das filhas dos cananeus ..,

Sendo já velho, Abraão pensou que o tempo tinha chegado para Deus trazer a esposa do seu filho Isaac, famoso filho da promessa. Éliezer, servo de Abraão, tinha como missão de trazer a prometida.

Analisemos juntos as diferentes etapas de um encontro bem sucedido e de uma aliança que agrada a Deus.

Abraão pede a seu servo que um pacto seja estabelecido entre eles dois. A mão debaixo da coxa ,que naquela época era costume, era um juramento .

1- NÃO ACEITE JULGO DESIGUAL

O patriarca ordenou que a escolhida tinha que pertencer a própria familia . Essa é a primeira e inegociável avaliação que devemos fazer para escolher com quem haveremos de andar aliançado.

A figura de Abraão representa Deus e o Eterno não negociará com seus filhos esse requisito!

2- SUBMISSÃO

Vejamos a proxima etapa para escolher uma aliança :

(Gen24:6) Respondeu-lhe Abraão : Cautela ! Não faças voltar para lá meu filho

A esposa de Isaac deveria estar debaixo da missão do esposo e deveria estar disposta a pagar o preço de se submeter ao chamado de Isaac. Ela teria que seguir o chamado dele !

3- ELIEZER OROU

(Gen 24:12) E disse consigo: Ó SENHOR , Deus de meu senhor Abraao

Eliezer orou e apresentou ao Senhor a aliança.

4- ENVOLVIDO NA OBRA DE CRISTO

(Gen 24:14) dá-me, pois, que a moça a quem eu disser : inclina o cântaro para que eu beba..

Elizeu pediu a Deus uma moça que servisse ÁGUA e que o encontro fosse perto de uma fonte ! O melhor de Deus será sempre aquele (a) que estará envolvido na sua obra , saciando os sedento de espirito pela palavra de Deus! E adivinha onde se acharia tal pessoa ?


No lugar onde jorra água quando precisar : Na igreja onde os santos são saciados!

 5- CUIDADO COM A APARÊNCIA

(Gen 24:16) A moça era mui formosa de aparência..

Ela tinha beleza física, mas o servo queria achar formosura interior. É evidente que o Eterno não irá lhe entregar uma aliança que não lhe apraze !


6- PROCURE UNÇÃO NESSA PESSOA

(Gen 24:17) Dá-me de beber um pouco da água do teu cântaro .

Vem o momento de colocar a pessoa a prova! Avalia se ela possui água no seu cântaro e se esta água trará suficiência para mantê-lo saciado espiritualmente no chamado que lhe foi outorgado por Deus.

7- SER UMA BOA ESPOSA E BOA MÃE

(Gen 24:19) Tirarei água também para os teus camelos , até que todos bebam

Rebeca não media esforços ! Esta foi encontrada quando ela se prontificou a tirar água para ele e seus dez camelos: os cântaros usados eram grandes e pesados, e era preciso muita água para satisfazer um camelo sedento – até cem litros cada um depois de uma viagem longa. Se Rebeca estivesse apta a atender a vida de um homem sedento pela longa viagem mais 10 camelos,certamente, seria capaz de cuidar do esposo mais 10 filhos! Aleluia!

8- TOMA O SEU TEMPO EM AVALIAR A PESSOA

(Gen 24:21) O homem a observava , em silêncio , atentamente para saber se teria o SENHOR levado a bom termo a sua jornada..

Eliezer OBSERVOU EM SILENCIO E ATENTAMENTE Rebeca ! Tempo é necessario para conhecer os frutos de uma pessoa. Não tenha receio em provar as pessoas,  é licito fazer-lo. Assim Deus nos avalia também.

9- DEPOIS DE TUDO ISSO,PODES CONCLUIR

…para saber se teria o SENHOR levado a bom termo a sua jornada…

Se obedecer a esse teste de avaliação, não serás decepcionado(a) e certamente, o Senhor levará a bom termo a sua “VIAGEM” (relacionamento).

10- NÃO GASTA MAU !

…tomou o homem um pendente de ouro de meio siclo de peso e duas pulseiras para as mãos dela, do peso de dez siclos de ouro…

Somente apos de observar e avaliar essas qualidades numa pessoa, o homem pode começar a “gastar” e oferecer os seus tesouros! Vejo tantos casos onde houve tentativas de relacionamentos e onde ambos tem gastado tempo, dinheiro, passagem pra se verem , palavras (as vezes inapropriadas) e saíram frustrados!


Por que? Porque não foram respeitadas essas etapas.

Aprende a abrir os seus tesouros sentimentais e suas palavras do tipo “amor”,”meu namorado”,”minha promessa” ou minha Rebecca , somente quando vier nele ou nela virtude de homem ou mulher de Deus.

Ao ver Eliezer o quanto virtuosa era, ofereceu lhe as jóias ! Naquele momento, certamente o servo de Abraão pensou:” Essa moça é a NAMORADA do meu Isaac..”.é o famoso anel de compromisso da nossa cultura!

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

Senhor, nunca é tarde para reavaliar o meu relacionamento com a pessoa que chamo de namorado(a).Ou desde já, oro para a minha Rebeca ou meu Isaac e sei o que pedes para mim mas também, sei o que quero . Senhor, me leva a bom termo da minha jornada. Amem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições