Um pai sacerdote de Cristo aproxima toda a família de Deus

Um pai sacerdote de Cristo aproxima toda a família de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

LEITURA BÍBLICA 
Jó 1.1-5 

Ele oferecia um holocausto em favor de cada um deles (Jó 1.5b). 

Dentre os muitos personagens da Bíblia, um se destaca como o sacerdote do lar, e este é Jó, conhecido no seu tempo como “o homem mais rico do oriente” e, para nós, como grande sofredor e modelo de persistência. Por trás da sua firmeza no sofrimento havia, porém, uma sólida vida com Deus. 

Os filhos de Jó gostavam de festas em rodízio, e então observe a preocupação dele ao fim de cada uma dessas rodadas. De tempos em tempos chamava os filhos e fazia-os passar por um processo de santificação, oferecendo sacrifícios a Deus em favor de cada um deles. 

Talvez você seja um pai de família, ou talvez não, mas o cuidado com os de nossa própria casa é responsabilidade de todos, particularmente na esfera espiritual, quando se é cristão: “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente” (1Tm 5.8), diz a Bíblia. 

Portanto, vamos considerar com mais atenção a situação de cada um dos membros da nossa própria família. Isso significa cuidar da esposa, do marido, dos filhos, dos pais e avós e até dos netos. Os momentos de nossa devoção diante de Deus são a hora de colocar cada um deles em oração no altar de Deus para que toda família esteja debaixo da direção e proteção do nosso Deus. 

Acima de todas as necessidades materiais ou físicas, o pai deveria ser um sacerdote no lar, levando os filhos ao conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, persuadindo-os a recebê-lo como Salvador e Senhor de suas vidas. Além disso, que leve também os filhos à maturidade espiritual, incentivando-os a lerem e estudarem a Palavra de Deus, a orar, adorar a Deus, enfim, a viver a vida cristã a cada momento – desde que, naturalmente, ele mesmo seja cristão. Caso você não seja, que tal tomar Jó como exemplo e começar a buscar a presença de Deus de agora em diante? - MM 

Um pai sacerdote de Cristo aproxima toda a família de Deus . 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições