Antiga danceteria paulistana dá lugar à Igreja Verbo da Vida

Antiga danceteria paulistana dá lugar à Igreja Verbo da Vida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

A Toco Dance Club foi uma famosa casa noturna paulistana. Inaugurada em 1972, segundo a Wikipédia, ela encerrou as atividades em 1997 dando lugar a um bingo e depois novamente à casa noturna.

Hoje o prédio da antiga danceteria abriga a Igreja Verbo da Vida, liderada pelo pastor Eliezer Rodrigues.

Em entrevista ao GUIAME, o pastor conta como surgiu a oportunidade de alugar o prédio que ficou marcado como ‘Toco’.

“Há sete anos nós começamos a Igreja Verbo da Vida e eu procurei sempre ficar aqui por perto porque vi esse prédio e Deus falou comigo: ‘um dia vai ser aí’, então eu passava pela frente e ficava confessando isso”, relata.

Eliezer lembra que tentou contato com a dona, com a imobiliária, mas nunca encontrava ninguém e quando encontrou, descobriu que era inviável. Até que a hora chegou. “Minha esposa, que nunca fazia esse caminho, passou aqui na frente um dia e foi a primeira pessoa que viu a placa aluga e a gente já foi atrás. A mulher não queria alugar para igreja, mas acabou alugando”, celebra o pastor.

De uma casa noturna para uma igreja evangélica há uma diferença radical e a vizinhança é quem mais percebe. A expectativa da mudança na Rua Dona Matilde, número 509, surpreendeu o líder da igreja. “A princípio eu acreditava que as pessoas achariam ruim porque elas tinham uma casa de show e perderiam esse espaço. Vi pessoas dando graças a Deus que aqui seria uma igreja e dizendo que esse bairro estava precisando”, contou.

Algo que chamou a atenção de Eliezer foi o testemunho de uma senhora que parou na frente da igreja dizendo que agora entende o sonho que teve. Segundo o pastor, ela contou que estava dentro da Toco dançando e quando chegou em casa teve uma visão de que a Toco se transformava em uma igreja. Ela achou que a visão fosse a respeito da conversão dela, mas só agora entendeu. “As pessoas estão impactadas e esperando a data de inauguração”, disse o pastor.

Citando o lado espiritual de transformar o que foi uma ‘balada’ em uma igreja, Eliezer lembrou do objetivo da vinda de Jesus a esta terra. “Jesus veio para terra quando ela estava perdida e a transformou. Ele andava com pecadores porque queria transformação. Essa palavra transformação é desde o começo e é sobre tudo.”

“A única coisa que posso dizer é que onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus. E é o que vamos fazer aqui, superabundar a Graça de Deus através da música. Queremos trazer essa visão de igreja bem moderna”, enfatizou.

Leia também:

Pastor diz que dilúvio foi motivado pelos homossexuais

Judoca agradece a Deus por medalha olímpica

As reformas no prédio ainda não terminaram. Na verdade, o pastor acredita que para deixar o espaço do jeito que ele quer ainda leve alguns anos, pois envolve a construção de mais andares, entre outras coisas.

Igrejas como Hillsong e Lakewood Church são inspiração para o novo salão do Verbo da Vida porque a idéia, de acordo com Eliezer, é fazer a igreja com cenário que sirva tanto para culto, quanto para programa de televisão, eventos, pois era isso que estava em seu coração.

“Quando eu vi a Toco, chegou a inspiração. É a idéia de uma igreja com cenário para teatro, show, conferência”, compartilhou.

O pastor afirmou que a igreja irá realizar trabalhos para alcançar todos os tipos de pessoas, de crianças a anciãos, “tudo para ganhar a Vila Matilde e a Zona Leste para Deus”.

 

por Juliana Simioni
GUIAME.COM.BR 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições