“Casamento é heterossexual, monogâmico e monossomático”

“Casamento é heterossexual, monogâmico e monossomático”

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Não só no Brasil, mas em todo o mundo discute-se a legalização do casamento homoafetivo, ou seja, entre pessoas do mesmo sexo.

O problema é que algumas dessas idéias parecem encontrar lugar dentro das igrejas. De forma simples, o rev. Hernandes Dias Lopes lembra o que Deus instituiu como família:

"A sociedade brasileira está confusa acerca da natureza do casamento. Discute-se hoje se é legítimo um homem casar com outro homem e uma mulher com outra mulher. Em alguns lugares do Brasil, na contramão da Constituição Federal, e também, da Palavra de Deus, esse tipo de casamento já foi legalizado.

O que as Escrituras têm a dizer sobre isso? Quando Deus instituiu o casamento, disse: "Por isso, deixa o homem seu pai e sua mãe, se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gn 2.24).

O casamento instituído por Deus é heterossexual, monogâmico e monossomático. O mesmo Deus que criou a família e instituiu o casamento nos deu princípios que devem reger essas relações."

Por: Hernandes Dias Lopes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições