Chris Duran fala sobre competir representando a nação do Reino de Deus

Competir representando a nação do Reino de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Os Jogos Olímpicos têm sido o assunto de maior destaque na mídia. Não é para menos, os melhores de todo o mundo em diversas modalidades estão reunidos em um só lugar para disputarem o lugar mais alto do pódium.

Mas eles não chegaram até ali por acaso, treinamento atrás de treinamento e muito preparo físico foram exigidos.

O pastor e cantor Chris Durán aproveitou o assunto para escrever uma reflexão sobre a disputa que Deus pede que nós participemos. E que nos prepararemos para tal.

"Muitos precisam entender que o sacrificio que Cristo pagou na cruz lhe deu o direito de representar a nação do reino de Deus, mas o esforço para conseguir a medalha e chegar até o final é NOSSO , e não de Deus", diz ele.

Confira o texto de Chris Duran na íntegra:



"(2Tim 2:5) Igualmente , o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas .

Em época de olimpíada onde as mídias bombardeam com grandes noticias de recordes mundiais , o mundo se diverte observando as incríveis performances dos atletas olímpicos.
Reconheço que deles, devemos aprender muitas lições.
Biotipos semelhantes a maquinas humanas para vencer provas são treinados pelas nações do mundo para receber a famosa medalha de ouro.

Não escondo o fato de que uns dias atras , minhas lagrimas escorriam do meu rosto ao ver a emoção dos que subiam no podium para receber as medalhas .
Porque se emocionar ?
Todos os atletas selecionados para as olimpíadas são cautelosamente escolhidos para representar um pais.
E não conheço nenhuma nação que envie atletas,preparando-os diligentemente durante 4 anos para passar vergonha!

Você é o atleta que o Reino do Ceú investiu e esta investindo durantes vários anos!
No dia que você se alistou como “atleta de Cristo“, há uma divida diaria que você tem com aquele que lhe arregimentou ,o seu treinador : O Espirito Santo.
Sim amado, repito : UMA DIVIDA.
Você pode pensar: ” Mas Jesus pagou tudo ! Já faço parte dos atletas,que treine ou não, receberei a minha recompensa: salvação!”

Concordo plenamente que ninguém pode merecer a salvação,ou que podemos alcançar-la por merito, porém leia bem essa passagem:” (Ap 3:11) Conserva o que tens , para que ninguém tome a tua coroa . 12 Ao vencedor , fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus , e daí jamais sairá”

(Ap3:5) O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas , e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida ;

Jesus fala sobre o livro da vida. Ele diz que aqueles que vencerão serão vestidos de vestes brancas e não lhe será APAGADO o nome no livro da vida.
A realidade dessa afirmação é que o nosso nome será apagado do livro se não formos achados vencedores!

Entenda que se você for nascido de novo, Deus marcou o seu nome no livro da vida. Mas tenho a perfeita convicção de que podemos perder a nossa salvação, embora ser um tema polemico para muitos.

O irmão Kenneth E.Hagin, homem que demostrou um grande testemunho na terra como servo do altíssimo conta que em 1952 Jesus
Lhe apareceu para lhe revelar verdades das escrituras. Na visão, Deus lhe mostrou a esposa de um pastor que ele conhecia. Ela havia dado credito a mentira de que sua capacidade e beleza estavam sendo desperdiçadas no ministerio.Com o passar do tempo, ela passou a abrigar pensamentos relativos a fama, popularidade e riqueza que poderia ter no mundo. Finalmente sucombiu a esse apelos ,deixou o seu marido e partiu em busca do sucesso que desejava.
Deus disse especificamente ao irmão Hagins :” Esta mulher era minha filha“ e em seguida instruiu Kenneth a não orar por ela.
Kenneth respondeu :” Senhor, o que acontecerá com ela ?
- Jesus :” Ela passará a eternidade nas regiões dos condenados onde acordo e ranger de dentes.”
- Kenneth :” Essa mulher era a sua filha Senhor! Era cheia do seu Espirito e fazia parte do ministério. Mas o Senhor me disse para não orar por ela. Não consigo entender isto!”
…o seguinte é tirado do livro do Kenneth:
Deus me fez lembrar do seguinte trecho das escrituras:” (1Joao 5:16) Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para morte , pedirá , e Deus lhe dará vida , aos que não pecam para morte . Há pecado para morte , e por esse não digo que rogue .
Se você se recusa a treinar e lutar para a batalha, Deus respeitará a sua decisão, porém  voce escolherá o seu futuro.

(Lucas 9:62) “Ninguém que põe a mão no arado [que um dia disse :"eu vou competir] e olha para trás [recua, perde o foco] é apto [serve, pode vencer] para o Reino de Deus”.

Leia também:

Olimpíadas: O sobe e desce dos competidores

Quanto você pagaria pelo Cristo?

Ao nascer de novo, recebemos da parte de Deus a sobrenatural capacitação de nos tornarmos os medalhistas de ouro, prata ou pelo menos bronze!
Um “biotipo espiritual” formado pela armadura visível no espirito é concedida ao escolhido de Deus pelo Eterno.
O preço que Jesus pagou pelo seu sangue nos deu o direito de receber esse biotipo ou potencial ! Isso não quer dizer que mesmo assim eu me tornei o mais preparado para a competição !
Imagina o siguente:
Um treinador com experiencia te procure dizendo:” Você tem o potencial para vencer as olimpiadas de 2017.”
Você se anima e aceita o convite do treinador mas somente aceitou a parte da recompensa das viagens internacionais ,hoteis 6 estrelas e aplausos dos “fas” sem o desafio de treinar para opter a medalha .
Você acha que o treinador “o Espirito Santo” passará tempo e insistirá com aqueles que não querem ganhar “massa muscular espiritual” para vencer a corrida ?

Muitos precisam entender que o sacrificio que Cristo pagou na cruz lhe deu o direito de representar a nação do reino de Deus, mas o esforço para conseguir a medalha e chegar até o final é NOSSO , e não de Deus!
O que mais poderemos pedir ao Eterno sobre aquilo que percisamos para vencer?
Comida de atleta? Temos: A palavra de Deus.
Bebida de atleta ? Temos : Aguas vivas.
Conselhos tecnicos ? Temos : O Espirito Santo.
Uma nação ? Temos : O reino de Deus.
Um investidor (patrocino) ? : ” Temos Jesus ,que pagou com seu sangue.
E agora ? Que desculpa daremos por não competir colocando todo o nosso esforço e empenho na batalha que Cristo nos pede de lutar?

Ontem vi a decepção do Brasil quando viu a sua campeã mundial Fabiana Murer ,umas das favoritas para a medalha de ouro, abandonando a disputa com pretexto que o vento era demasiado forte.

E você, qual pretexto alegas para fugir do treinamento diario para encarrar a corrida de hoje ?
Vento ? Medo ? Preguiça ? Ou simplesmente desinteresse por competir?
Volte com tua determinação e foco porque não sabeis até quando o seu treinador haverá de lhe suportar.
Primeiro passo:
- Restaura o teu relacionamento intimo com o teu treinador obedecendo as suas instruções.
- Compete contra você mesmo  (contra sua carne) e não contra o seu proximo.
- Encontre alegria em competir ,valorizando a sua participação previlegiada para a grande batalha contra o reino das trevas.
- Lute pela medalha.

UMA ORAÇÃO PARA HOJE :

Obrigado Senhor pela advertencia. A disciplina e o foco diário é o segredo de um grande resultado, embora ele sendo a longo prazo.
O Senhor não é homem para mentir e  me assegura que se me esforço todos os dias na disciplina em oração e aplicando os conselhos do teu Espirito, certamente,vencerei no dia mal mas também darei uma medalha para minha nação."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições