Chris Durán: "O Eterno não aposta em você para perder e passar vergonha"

"O Eterno não aposta em você para perder e passar vergonha"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

"Quanto maior é dada a honra de lutar grandes batalhas espiritual parar um filho de Deus, maior cobrança terá pros erros elementares cometidos contra Deus".

Essa é uma das frases escrita por Chris Durán em uma reflexão publicada em se blog.

No texto, o cantor e pastor lembra de um trecho da história em que Deus pensa em matar Moisés por ele não cumprir uma ordem dada a todos na época.

Durán frisa a importância de não deixar nenhuma brecha aberta enquanto se faz a obra de Deus.

Confira a publicação na íntegra:

 

(Ex 4:24) Estando Moisés no caminho, numa estalagem , encontrou-o o SENHOR e o quis matar . 25 Então, Zípora tomou uma pedra aguda, cortou o prepúcio de seu filho , lançou-o aos pés de Moisés e lhe disse : Sem dúvida, tu és para mim esposo sanguinário 

Lemos aqui uma estranha e surpreendente reação de Deus . Deus quis matar Moisés !

A frase anterior relata o primeiro encontro intimo entre o Eterno e Moisés ,dando a este a missão de libertar o povo Judeu do Egito.

Tudo estava bem até que, indo cumprir a sua missão, no caminho, Deus o encontrou e quis matá-lo !

Imediatamente , a revelação veio a mulher sabia de Moisés (Zipora) que foi até o filho do profeta e o circuncidou .

Segundo a lei, Deus tinha dado as instruções que todo filho ao nascer teria de ser circuncidado .

(Gen 17:12) O que tem oito dias será circuncidado entre vós, todo macho nas vossas gerações..

Moisés não considerou essa lei fundamental!

A gravidade de desconsiderar as leis do Eterno pode sim nos levar a morte espiritual.

O ato de circuncidar um filho de um Judeu era como dizer:” Olha satanás, este é consagrado ao Eterno e nada dele te pertencerá!”

Ao cortar o prepúcio , se estabelece uma aliança entre o filho e Deus ! Aliança significa, em parte, proteção e pacto.

Moisés, estando a caminho, (falando na linguagem de hoje), "fazendo a obra de Deus” , desconsiderou os que estava debaixo da sua cobertura espiritual.

Saiba que quando vamos para guerra , todos os dias ao levantar-mos, embora estejamos enfrentando tentações, provações, resistências e ataques malignos, entenda que a sua vitoria ou fracasso sempre influenciará os que estão debaixo do seu cuidado!

Em outras palavras, Deus estava dizendo:” Você esta indo libertar os cativo Moisés, até aqui esta tudo certo, mas a tua casa toda esta também indo com você ” espiritualmente “!

Todo erro , queda ou brecha que cometerás, repercutirá também sobre a sua casa ou ministerio !“

Por isso que o Eterno ficou irado ao ponto de querer matá-lo. Moises teve de aprender um principio fundamental : ” Cuidar da sua familia e tampar toda brecha”.

Acredito que Deus permitiu que Zípora, mulher de Moisés recebesse a revelação de que para concertar o problema e tampar a brecha que estava sobre Moisés , teria que cortar o prepúcio do menino ( que o protegeria e aliançaria com Deus ) mas também jogar sangue sobre Moises !

Na antiga aliança ( antigo testamento) , para perdão dos pecados, era necessário derramamento de sangue.

Zípora, a sábia esposa de Moisés , não somente tomou resolução de proteger o seu próprio filho, mas também proteger o seu esposo.

Homem, lhe desejo uma esposa assim! Graça a Deus, Jesus me deu Poliane, esposa semelhante a Zípora!

Uma coisa é certa, assegura-se de que antes de enfrentar um novo dia (batalha) , os que Deus lhe deu Pra cuidar estejam também inseridos no caminho e bem seguros pro conflito no dia mau.

Leia também:

Banda Resgate: "A música evangélica está chata e repetitiva, Ctrl C + Ctrl V"

Você pode surpreender o seu próximo hoje

Vamos tentar nos colocar no lugar do Eterno .

No Sinai, Deus já profetiza para Moisés que o filho primogênito  do Faraó morrerá por não ter deixado o povo sair!

Imagina a vergonha se Deus mandasse matar os primogênitos dos filhos do Egito e satanás dissesse : "Espera aí Deus, já que você age legalmente e sobre a sua palavra, então eu também revendico a vida do filho do seu queridinho Moisés ! Eu tenho autorização de agir assim porque não esta circunciso e consequentemente , não tem aliança e proteção sua !“

Imagine o vexame e o testemunho que Moisés haveria dado diante do suposto “grande e poderoso Faraó″!

Quanto maior é dada a honra de lutar grandes batalhas espiritual parar um filho de Deus, maior cobrança terá pros erros elementares cometidos contra Deus !

O Eterno não aposta em você para perder e passar vergonha !

O erro elementar de Moises podería ter lhe custado a vida!

Quando Deus lhe chama para uma missão, Ele também insere os que Ele colocou sobre o seu cuidado !

Você tem respeitado esse princípio ?

Então, é dia de agir tomando atitude para que ninguém venha a se ferir !

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

Senhor, existem aréas que descuidei por propria negligencia. Se esta palavra veio até mim, é porque o Senhor me dá tempo de concertar a minha vida antes que venha o confronto contra  Faraó e assim, não venha a passar vergonha. Me chamastes para vencer todas as batalhas. Fechando as brechas, não somente protegerei a minha casa mas também salvarei a minha vida! Jogo o sangue de Cristo sobre a minha vida e caminho na direção da tua perfeita vontade. Amem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições