Davi demonstra o Amor de Deus para com Mefibossete

Uma reflexão sobre Davi, Mefibossete e o amor de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13


2 Sm 9: 1 Disse Davi: Resta ainda alguém da casa de Saul, para que eu use de benevolência para com ele por amor de Jônatas?


Assistindo ao 25º capítulo do seriado Rei Davi me emocionei quando Davi abraça Mefibossete e o recebe carinhosamente no palácio.  


Para ter uma dimensão do que isso significa devemos entender que naquela época o rei que assumia o trono sempre mandava matar todos os filhos do antigo rei para não correr o risco de um destes  querer reinvindicar o trono ou concorrer com ele.   Sendo assim Mifibossete deve ter se escondido durante toda a sua vida com medo de ser morto.


Então, imagine como estava seu coração no momento que Davi lhe chamou? Ele esperava a sentença de morte.  Porém, Davi desce do trono e lhe abraça e o recebe com um amor tão grande que não há coração humano que resista sem chorar não é mesmo?   E o filho de Jonatas fica assombrado com a bondade de Davi.  


O neto de Saul não consegue conter as lágrimas. Então o rei Davi lhe diz: “Não temas, porque de certo usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai; e tu sempre comerás à minha mesa”.


Então Mefibosete lhe fez reverência, e disse: Que é o teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?

Neste momento uma tremenda revelação do AMOR de DEUS explodiu em meu espírito:  COMO É GRANDE, O AMOR DE DEUS... COMO ALTO LARGO PROFUNDO... NÃO HÁ PALAVRAS...


Quando Davi abraça Mefibossete uma frase veio ao meu coração:  Só alguém com o coração cheio do Amor de Deus poderia abraçar alguém como Mefibossete.  


O amor que  Davi demonstrou por Mefibossete justifica por que ele era chamado de  “Homem segundo o coração de DEUS”. Jesus, o Rei dos Reis, desceu do seu alto e sublime trono e nos recebeu em sua mesa e nos restituiu tudo que perdemos. Nós merecíamos a morte por nossos pecados e Ele nos torna príncipes e nos enche de riquezas e honras e glórias.


QUE AMOR É ESSE? QUE DEUS TREMENDO NÓS TEMOS.


Hoje vivemos em um mundo onde não vemos mais pessoas com este tipo de Amor, muito pelo contrário: Quem está por cima jamais desce para abraçar ou honrar alguém que está por baixo. Você vê alguém famoso descer do palco e abraçar alguém da platéia?


Você vê algum grande líder descer de sua posição para “usar de misericórdia” com alguém que é considerado um cão morto que deveria ser morto? Vemos pessoas famosas com guarda costas para se assegurar que ninguém de baixo se aproxime.


Davi praticava a misericórdia. Ele acordava de manhã e diz: Hoje preciso encontrar alguém que não merece amor para que eu possa expressar e MANIFESTAR o Amor de Deus para com ele. Por isso que Deus usou de misericórdia para com Davi quando ele pecou, porque ele usava de misericórdia.


Procure o significado da palavra misericórdia e pratique. Creio que sua vida nunca mais será a mesma, pois as pessoas verão o amor de Deus em você e sentirão o perfume de Cristo exalando por onde você passar.


Espero que você receba a mesma revelação e o mesmo discernimento que eu recebi e seja cheio deste Amor ágape, o amor do nosso Pai celestial.


Hoje mesmo procure alguém que não merece e o abençoe em Nome de JESUS.


@pastorjoelengel


 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições